Procuradoria recomenda retirar vídeos do YouTube que atacam igrejas

Publicado na Folha de S.Paulo

O Ministério Público Federal no Rio expediu recomendação para que o Google do Brasil retire do YouTube 15 vídeos com mensagens que, segundo a procuradoria federal, promovem a discriminação e a intolerância a religiões de matrizes africanas.

Segundo nota divulgada pelo MPF no Rio, o Google tem dez dias para enviar relatório com as providências adotadas para o cumprimento da recomendação. O pedido partiu de denúncia da Associação Nacional de Mídia Afro à Procuradoria-Regional de Direitos Humanos do MPF. Foi instaurado procedimento administrativo para apurar o assunto.

De acordo com decisão do MPF que embasou a recomendação, “a liberdade de manifestação do pensamento não é um escudo para acobertar violações de direitos humanos”. O MPF entende que cabe ao Estado organizar o espaço onde ocorrer essas manifestações, “de modo que sejam ponderados e harmonizados os direitos de quem se manifesta com aqueles de quem eventualmente seja agredido pelo abuso das liberdades públicas”.

A maior parte dos vídeos constantes da lista em que o MPF entendeu haver irregularidades é pastores e fiéis de igrejas evangélicas atacando religiões como candomblé e umbanda. Entre os títulos estão: “bispo Macedo entrevista o ex-pai de santo que o desafiou”; “entrevista com encosto – demônio na criança sexta-feira forte”; “ex-macumbeiro, hoje liberto pelo poder de Deus parte 1”; “Ex-mãe de santo Sara Capeta – Testemunho”.

“Para dar vazão a pregações, seus autores e divulgadores descambam para a demonização de símbolos, ritos e liturgias de outras religiões, vinculando-as, distorcidamente, a problemas de saúde, vícios, crimes praticados, atacando frontalmente a consciência religiosa de milhões de pessoas”, disse por meio de nota o procurador-regional dos Direitos do Cidadão, Jaime Mitropoulos.

*

LISTA DOS VÍDEOS DENUNCIADOS PELO MPF:

1) LIVRO CABOCLO GUIAS ORIXÁS

2) BISPO MACEDO ENTREVISTA O EX-PAI DE SANTO QUE O DESAFIOU

3) CANTOR FELIPE SANTANA JESUS JÁ REVELOU PR. WELLINGTON FILHO DO FOGO

4) DEMÔNIO É DESAFIADO POR PESSOAS QUE DUVIDAVAM QUE ELE ESTIVESSE MANIFESTADO

5) ENTREVISTA COM ENCOSTO – DEMÔNIO NA CRIANÇA SEXTA-FEIRA FORTE

6) EX-MACUMBEIRA

7) EX-MACUMBEIRO, HOJE LIBERTO PELO PODER DE DEUS – PARTE 1

8) Ex-PAI DE SANTO SE CONVERTE E APRENDE A SACRIFICAR PARA O DEUS VIVI – JULHO DE 2013


9) EX-MÃE DE SANTO SARA CAPETA – TESTEMUNHO

10) EXU CAVEIRA EXPLICA COMO LUCIFER SE TORNOU

11) JOVEM EX-PAI DE SANTO MANIFESTA UM DEMÔNIO NA HORA DA RECONCILIAÇÃO

12) PASTOR ELISEU LUSTOSA POMBA GIRA RAINHA E EXOSSI MUTALAMBÓ NA IGREJA UNIVERSAL

13) PR MELVIN – A MINHA FAMÍLIA É DE JEOVÁ

14) PR WELLINGTON SILVA – TESTEMUNHO – EX-BRUXO

15) TESTEMUNHO DO EX-PAI DE SANTO PR ALEXANDRE MARCOS EX-MÃE DE SANTO IVONI SILVA

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Procuradoria recomenda retirar vídeos do YouTube que atacam igrejas

5 Comentários

  1. Vagner disse:

    Engraçado , demônio não pode ser chamado de demônio,mas os ícones religiosos da fé católica podem ser repugnantemente dessacralizados e “sodomizados” em paradas de xiitas LGBT , um programinha de “humor” medíocre no Youtube pode ridicularizar das mais diversas formas o Evangelho de Cristo e a Procuradoria com sua “imparcialidade” , não toma nenhuma atitude para também impedir que isso ocorra. Quem já foi escravo dos caprichos dessas entidades que operam nos rituais afro sabe o que é sofrer psiquicamente nas mãos invisíveis e malignas desses seres e quando obtêm uma plena libertação espiritual experimenta o que é o conhecimento da Verdade que liberta :CRISTO!!!!!

  2. jesiel disse:

    ESTA TOTALMENTE CORRETO O PROCURADOR

    • Vagner disse:

      Eu não desdenhei ninguém e também não apelei agressivamente ofendendo pessoas que nem conheço taxando-as de hipócritas. Você comete ato de injustiça ao generalizar o comportamento dos ministros evangélicos.Assim como existem “picaretas” e falsos profetas na seara evangélica , os quais eu sou totalmente contra , também existem pessoas sérias nos cultos afro que são sinceras em sua fé e devoção e por isso mesmo são roubadas , mortas e destruídas espiritualmente por esses demônios caprichosos e isso não são palavras minhas , mas sim das pessoas que abandonaram essas práticas para darem ouvidos ao verdadeiro Evangelho que é registrado nas Escrituras Sagradas.Também existem “picaretas” em todas as religiões explorando a boa fé e o desespero do povo , sem excessão. Por isso , que o debate seja civilizado e permeado pelo amor á Verdade que liberta : Jesus Cristo!

  3. Richard disse:

    Vagner palavras bonitas não fazem algo ser justo ou não. Aprenda primeiro seu hipócrita para depois falar, pois, opinar é uma coisa agora aproveitar de situações para falar ” bonito ” e engariar fiéis isso é o cúmulo. Aprenda primeiro sobre as religiões de matrizes africanas, aprenda também que em todo religião ou em todo lugar existem mentirosos e enganadores como você, que cheio de ignorância, não sabe expor uma opinião sem ofender alguém ou ainda mais exibe sua opinião sobre o seu ponto de vista para arrecadar mais dízimos. Religiões afro não vivem de dizimo, não compram carros importados com dinheiro dos fiéis, não têm formadores de opinião que possuem fazendas e casas, sem ao menos ter uma profissão, oras, vai dizer que pastor é uma profissão? O verdadeiro homem ganha seu pão e no seu ” horário de folga” dedica o tempo a espiritualidade, ou seja, DEUS. Não desdenhe dos outros para não ser desdenhado.

    • HIPÓCRITA disse:

      RICHARD MEU “QUERIDO”…SÓ UMA COISA: “GENTE HIPÓCRITA!” ?????????????????????? Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra. É fácil demais chamar o outro de hipócrita né?? Que gracinha! Aprendeu sozinho?

Deixe o seu comentário