8 coisas que ninguém falou pra você, mas você sabe…

Metamorfose de Narciso, tela de Salvador Dali

Metamorfose de Narciso, tela de Salvador Dali

Publicado por Fabricio Cunha

Eu tenho facebook. E gosto. Também tenho twitter. E tenho um blog também.

Gosto das redes, mesmo elas sendo um poço cuja água é um misto de ilusão, auto ajuda e auto engano.

Mas elas poderiam ser mais verdadeiras um pouco, pelo bem da humanidade, não?!

Então…

Vou cooperar. De tantas coisas que ninguém te diz, mas que você sabe, eis oito delas:

FAMÍLIA é um pesadelo necessário. Dá um trabalho desgraçado, mas na hora do “fervo”, são alguns deles (só alguns, nunca todos) que darão a vida por você.  É desse núcleo que sairão as marcas mais negativas de sua vida, mas é também daqui que se sai gente como gente deve ser.

EMPREGO a grande maioria da humanidade trabalha no que precisa e não no que ama. Fazer o que se ama é uma ilusão para poucos. A saída é esforçar-se para, no mínimo, gostar do que se faz. E também buscar com atenção e esforço, atribuir sentido à sua atuação profissional, encontrando prazer em servir através dela.

AMIZADES são muito transitórias. As pessoas te amam até que você as frustre. A notícia ruim é que nós sempre frustramos e somos frustrados. Só sobrevivem mesmo umas duas ou três amizades longevas, mas que também oscilam no tempo, sendo mais fortes e mais fracas, dependendo do momento e da circunstância.

AS CRIANÇAS duram pouco. Crescem rápido demais e, aos 11 no máximo, trocam você por um Ipod, um Play 3 ou por um ídolo adolescente perfeito, que será seu guru em quase tudo. Mentirão para esconder uma nota ruim ou dirão que vão dormir na casa de alguém quando, na verdade, estarão numa balada sertaneja (sim, seu filho(a) vai gostar dessa porcaria).

BELEZA é artigo de luxo e pouco duradouro. Se for homem, vai ficar careca, barrigudo e cansado. Se for mulher, terá cada vez mais estrias, cabelos rebeldes e marcas faciais. A beleza dura pouco. E, pra piorar, sempre haverá, em qualquer grupo que você participe, alguém mais bonito(a) que você.

A VIRILIDADE também se dilui muito não só na idade mas no estresse do dia a dia. E também (e principalmente) no marasmo da mesmice de uma relação. Se um(a) amigo(a) contar vantagem demais, não se deprima. Ele(a) está mentindo. Mas, saiba que a vida pode melhorar, sempre! ;)

AS ALEGRIAS são as mais transitórias das ocasiões. Duram pouquíssimo e acontecem bem esporadicamente. O dia a dia é mesmo igual e chato, sem muito tempero. Por isso devemos colecioná-las com cuidado e atenção.

OS SONHOS envelhecem sim. Alguns, inclusive, ficam pelo caminho. A vida muda, os sonhos mudam. Só não se pode deixar de sonhar, mas muita gente deixa. A maioria.

A vida é meio assim mesmo.

O estranho, maravilhosamente estranho, é que quase ninguém quer partir “dessa para a melhor”.

Nem eu.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 8 coisas que ninguém falou pra você, mas você sabe…

2 Comentários

  1. Vagner disse:

    Sensacional! Essas 8 verdades têm tudo a ver com a cotidianidade e mesmice do nosso dia a dia .

  2. Didilleite disse:

    A coisa não é bem assim. Em se tratando da humanidade não dá para generalizar em oito itens. A vida , o ser humano, etc.. é muito mais complexo, muito mais surpreendente e muito mais criativo. Em um minuto tudo pode ser exatamente diferente do que está. Quanto a Deus, não desafie, se não acredita, melhor deixá-LO fora disso.

Deixe o seu comentário