Um vídeo que mostra o que acontece quando estamos com a cabeça nas nuvens e levamos um golpe da vida

Publicado por Alexandre Inagaki

Eis a história: um grupo de paraquedistas levou uma câmera GoPro para filmar um salto. Ela caiu do avião. Oito meses depois, ela foi encontrada. Em um chiqueiro. O vídeo a seguir (e não deixe de assisti-lo até o final) mostra como foi essa queda.

Em pouco mais de uma semana, este improvável vídeo já chegou à marca de mais de 6 milhões de visualizações. Pisando fundo no acelerador rumo a uma viagem sem escalas direto para o mundo da maionese, este vídeo poderia ser uma boa metáfora do que acontece com alguns de nossos sonhos. Já tenho inclusive a sugestão de trilha sonora: “O Mundo é um Moinho”, de Cartola. Especialmente por conta destes versos:

Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho
Vai reduzir as ilusões a pó
Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés

Há quem diga que este vídeo não passa de um viral para divulgar a resistência e durabilidade das câmeras GoPro. Bem, se isso for verdade, creio que minha interpretação sobre sua mensagem metafórica faria ainda mais sentido.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Um vídeo que mostra o que acontece quando estamos com a cabeça nas nuvens e levamos um golpe da vida

Deixe o seu comentário