Mendigo troca esmola por aulas de programação e lança app

Publicado no Byte que eu gosto

Leo Grand é um morador de rua, que teve sua vida mudada por dois fatores: força de vontade e alguém disposto a lhe ajudar e dar uma oportunidade. Patrick McConlogue fez uma proposta a ele: lhe daria 100 dólares, ou aulas de programação. Leo escolheu o caminho mais difícil, mas que poderia lhe dar novas oportunidades. Preferiu as aulas de programação. Durante 4 meses, todos os dias eles se encontraram durante 1h por dia para que Patrick ensinasse a ele o básico de como fazer um app. Para ajudar no processo, Leo recebeu um notebook e três livros usados.

leo_gar

Na quarta feira (11/12/2013) Leo lançou o seu aplicativo, chamado Trees For Cars. O app funciona da seguinte maneira: você escolhe para onde quer ir e o programa mostra os motoristas que estão próximos e indo na mesma direção. Então, o convite é feito e os dois podem decidir compartilhar a carona ou não. Além disso, no final do percurso o aplicativo ainda calcula quanto foi economizado de CO2. Somente em um dia, 242 percursos foram divididos, envolvendo 607 pessoas e economizando mais de 4 toneladas de emissões de CO2 na atmosfera. Mais de 5600 milhas foi a distância total dos percursos compartilhados.

O app foi lançado para Android e iOS ao custo de US$0,99 e toda a receita vai para Leo, que já disse o que fará com o dinheiro: curso de programação.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mendigo troca esmola por aulas de programação e lança app

2 Comentários

  1. Vagner disse:

    Que exemplo maravilhoso de como o conhecimento pode mudar vidas!!!

Deixe o seu comentário