Sutiã para meninas de 4 anos vira moda nos Estados Unidos

Pais e psicólogos se preocupam com a velocidade em que as peças têm ganhado adeptas

malibu-sugar-purple-rhinestone-little-girls-bralettePublicado no Terra

Uma nova moda entre as crianças tem chamado atenção de mães e psicólogos nos Estados Unidos: meninas de 4 e 5 anos não querem mais sair de casa sem sutiã. Chamadas de “bralettes”, as peças são feitas de malha, podem ser usadas por meninas com idade entre 4 e 13 anos, não têm apelo sensual, são coloridas e parecem uma blusa mais curta. As informações são do site The Gloss.

No entanto, além dos investimentos das indústrias fabricantes, as meninas andam deixando as mães loucas porque todas as amigas têm a peça, o que automaticamente faz dela um item obrigatório entre a turma. Apesar dos sutiãs infantis servirem quase como um top, as meninas não enxergam isso e acham mesmo que, com tão pouca idade, já precisam usá-los.

Especialistas se preocupam com a situação, já que isto é mais um indício de que a infância acaba cada vez mais cedo e que as crianças têm que se sujeitar às pressões adultas novas demais. Além disso, a moda pode ser mais um complicador na forma como as meninas lidam com o corpo e a imagem.

“Meu problema com estes sutiãs é expor as meninas ao que isto pode significar na imagem delas. Não ter um destes pode fazê-las entender que tem algo errado com elas e que elas precisam logo ter peitos ou, ainda pior, que uma menina de cinco anos já tem expectativas disso. Eu ficaria horrorizada se elas começassem a colocar enchimentos nestes sutiãs”, diz Lori Evans, professora do departamento de psiquiatria infantil da Universidade de Nova York.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Sutiã para meninas de 4 anos vira moda nos Estados Unidos

Deixe o seu comentário