Girafa dá beijo de despedida em funcionário de zoo com doença terminal

Assim que Mário se aproximou do viveiro, as girafas foram em sua direção e lhe deram um beijo

Assim que Mário se aproximou do viveiro, as girafas foram em sua direção e lhe deram um beijo

Publicado no UOL

Um funcionário do zoológico de Diergaarde Blijdorp, em Roterdã (Holanda), que sofre com câncer em estágio terminal pediu para ser levado até o viveiro das girafas, para que pudesse se despedir, e ganhou um beijo de um dos animais, de acordo com reportagem do jornal “The Independent”.

Mário (que não teve o sobrenome divulgado), 54, passou a maior parte de sua vida adulta limpando os cercados dos animais. Assim que se aproximou das girafas, elas vieram em sua direção e uma delas começou a beijá-lo.

Kees Veldboer, presidente da fundação Ambulância do Desejo (que realiza pedidos de doentes terminais), responsável por levar o paciente até o zoológico, afirmou que “os animais o reconheceram e perceberam que havia algo errado com ele. Foi um momento muito especial”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Girafa dá beijo de despedida em funcionário de zoo com doença terminal

1 Comentário

  1. Didilleite disse:

    O fim, o nosso fim sempre pede uma despedida de alguém, algum lugar ou outra qualquer coisa. É uma realidade terna em que sabemos que vamos, mas não queremos ir. Muito comovente essa atitude do doente e da girafa. Nós formamos laços, laços que não percebemos ao longo da vida. Reclamamos de muitas coisas na vida, mas quando chega a hora da partida vem um misto da saudade e medo. Assim somos, assim é a vida. Tocante este artigo.

Deixe o seu comentário