Inglês escala sem proteção pontes e guindastes. E faz acrobacias lá em cima

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Paulo Anshowinhas, no UOL

Se você tem medo de altura é melhor não ver esses vídeos. É sério. Eles mostram o inglês James Kingston escalando sem proteção pontes e guindastes com mais de 100 metros de altura. Lá em cima, ele ainda desafia a morte se pendurando com apenas uma das mãos ou fazendo acrobacias em lugares estreitos.

A última peripécia de Kingston aconteceu na cidade de Kiev, na Ucrânia. Ao lado de um dos mais alucinados escaladores do mundo, que atende pelo nome de Mustang Wanted, ele subiu a Ponte Moscou, de 119 metros de altura. O vídeo foi veiculado pelo canal online Epic TV, especializado em esportes radicais.

Como se não bastasse ter feito a escalada sem cordas ou algum outro tipo de proteção, Kingston desafia o perigo (e a vertigem dos telespectadores) ao dar um cambalhota no topo da estrutura.

O vídeo mais famoso de Kingston, que o transformou em celebridade na internet, foi gravado há dois anos em Southampton. Na ocasião, ele escalou também sem proteção um guindaste de mais de 100 metros. “Eu não tive medo. Você não pode ficar com medo quando você está pendurado pelos dedos de suas mãos. Eu fiz isso por aventura. A vida é muito curta para ficar sentado preocupado com o futuro. Eu não fui até lá para morrer. Eu fui lá para viver”, “, disse o rapaz de 23 anos, praticante de escalada livre e parkour, em entrevista para o jornal britânico The Sun na época.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Inglês escala sem proteção pontes e guindastes. E faz acrobacias lá em cima

Deixe o seu comentário