Contra tsunamis, americano constrói réplica da Arca de Noé

Publicado no UOL

O americano Chris Robinson posa diante da arca de 6,71 metros de comprimento, 3,05 metros de largura e 2,59 metros de altura que está construindo, há dois anos, no quintal da própria casa, no Vale do Sicílio, Califórnia (EUA). Feita de madeira compensada, a embarcação -uma espécie de réplica da tradição bíblica Arca de Noé– é contra tsunamis.

Réplica da Arca de Noé contra tsunamis tem 6,71 metros de comprimento, 3,05 metros de largura e 2,59 metros de altura. O projeto está sendo construído há dois anos e a expectativa do criador, o americano Chris Robinson, é terminá-lo até o final desde ano.

Segundo Robinson, a ideia surgiu em 2011, por ocasião do terremoto seguido por um tsunami que devastou o Japão: “Depois do tsunami japonês, em março de 2011, eu comecei a me perguntar como uma família poderia sobreviver a um evento tão brutal e repentino como esse”, diz o americano na página oficial do projeto na internet.

Interior da réplica da Arca de Noé contra tsunamis está parcialmente pronto. A expectativa de Chris Robinson, criador do projeto, é terminar a embarcação até o final do ano. Robinson conta que a ideia da arca surgiu após uma conversa descontraída entre amigos, sobre como escapar de um tsunami.

Muito embora não tenha absolutamente nenhuma experiência em construção de embarcações, Robinson afirma que fez uma extensa pesquisa na internet sobre o assunto, além de esboços do projeto, antes de começar a obra.

Chris-Robinson-Tsunami-Capsule20-e1394794078857 Chris-Robinson-Tsunami-Capsulelead-e1394793970352 modern-day-noah1-720x400

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Contra tsunamis, americano constrói réplica da Arca de Noé

Deixe o seu comentário