Cão espera oito dias na frente do hospital onde dono está internado; veja reencontro

Publicado no Extra

Depois de esperar oito dias na porta do hospital onde o dono está internado, um cão se refestelou ao reencontrar seu tutor, o morador de rua Lauri da Costa. O evento aconteceu na última quarta-feira, na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e emocionou funcionários do Hospital da Cidade.

Lauri deu entrada no hospital no dia 31 de março, após ter recebido uma pedrada no rosto de um agressor não identificado. Depois de prestarem os primeiros socorros, os médicos perceberam que o paciente sofria de câncer de pele, então informaram que Lauri precisaria ficar internado para se submeter a uma cirurgia.

Durante todo esse tempo o cão de estimação de Lauri, batizado de Seco, ficou esperando no estacionamento do hospital. Sensibilizados pela demonstração de carinho e fidelidade, os funcionários forneceram água e comida para o animal durante os dias que permaneceu por lá. Quando os médicos liberaram Lauri para receber visitas, as enfermeiras tiveram uma ideia: promover o reencontro de Lauri com seu melhor amigo. Em vez de o cão entrar no hospital, o que é proibido pelas regras da instituição, o paciente desceu até o pátio para receber o carinho do cão.

— O paciente ainda não tem previsão de alta, mas o cachorro continua esperando por ele aqui na porta — conta Ângelo Moraes, de 32 anos, porteiro do hospital, acrescentando que ele e outros funcionários já se afeiçoaram ao animal: — Nós arrumamos um cantinho para ele. Trocamos a água sempre e a cada dia um traz um pouquinho de ração. Quando o Lauri receber alta, nós vamos sentir falta do cão.

Até agora, nenhum parente ou amigo de Lauri apareceu no hospital para visitá-lo. De acordo com Angelo, o paciente, que é morador de rua, só conta com a companhia de Seco, seu cão.

— Na semana passada um rapaz passou aqui na frente e tentou atirar uma pedra no cachorro, por ser um vira-lata. Nós xingamos ele e defendemos o animal, que não está aqui por que quer, está aqui para acompanhar seu dono.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cão espera oito dias na frente do hospital onde dono está internado; veja reencontro

1 Comentário

  1. Bom

    Lendo Uma Matéria Segundo Esta
    Fico Pensando Tamanho Exemplo de Fidelidade
    Vivida Por Um Animal Enquanto Seres Humanos
    Estão Vivendo Demasiadamente Suas Infidelidades
    Malignidades Falta de Respeito Uns Para Com Outros
    Assim Está Esta Humanidade … … …
    Aqui Na Matéria Escrita Diz Nenhum Parente
    Deste Cidadão Esteve Lá No Hospital Pra Visita-lho
    Não Quero Aqui Jogar Pedrada em Ninguém
    Mais Deixo Para Quem Precisa Ser Acordado
    Deste Sono Negligenciador Que Muitos Estão Vivendo
    Andando Cegamente No Erro
    Que Auto Destruindo-se aaa Si Mesmo
    Com Seus Atos de Infidelidades
    Ou Seja Outros Comportamentos Inadequados
    Que Não Ajudarão Em Nada Pro Seu Bem Star
    Assim Este Será Meu Pensar Neste Comentar
    Sobre Este Exemplo Vivido Assim Deixado
    Por Um Animal Segundo Conta No Texto
    Desta Matéria No Extra … … …
    Acordamos Nós Seres Gentes Vivas Que Somos Nós
    Vamos Voltar Nossas Vidas Para as Verdades Bíblicas
    Nela Temos Verdadeiramente
    Um Modelo de Vida Que Devemos Viver
    Assim Este Meu Pensar Permita-me Ele Publicar
    Eu Artesão : Cláudio Lucena

    Com Carinho

    Shalom Pra Ti !!! !!! !!!

Deixe o seu comentário