No futuro, água pode ter “garrafinha” comestível; conheça invenção

embalagem-agua-comestivel-ooho-1396903081747_615x300

 

Publicado no UOL

Você já imaginou comer uma garrafinha de água? O que parecia impossível pode se tornar uma ação comum no futuro – e ainda diminuirá a quantidade de lixo produzido. O espanhol Rodrigo González e os franceses Guillaume Couche e Pierre Paslier criaram uma embalagem inusitada para a água, que a transforma em uma espécie de bolha. E dá para comer tudo!

A invenção, que ganhou o nome de Ooho!, é tão legal que venceu um prêmio chamado Lexus Design Award. Para “embalar” a água, o líquido é congelado e envolvido em uma membrana gelatinosa dupla, feita basicamente a partir de algas. Desse jeito é possível manter a água limpa e ter, ao mesmo tempo, uma embalagem resistente, biodegradável e até mesmo comestível.

Só é preciso ter um certo treino para beber esta novidade: como a embalagem é meio molenga, você pode acabar se molhando. Mas, se for um dia de calor, ficaria até mais refrescante beber água!

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for No futuro, água pode ter “garrafinha” comestível; conheça invenção

Deixe o seu comentário