Papa pede a católicos que reflitam se são fieis a Jesus ou traidores

papa-francisco

Publicado no G1

O papa Francisco iniciou neste domingo (13) os ritos da Semana Santa com a missa do Domingo de Ramos, durante a qual pediu para que os católicos se questionem se são como os que traíram Jesus Cristo ou foram corajosos e fieis a Ele até o final.

“Onde está meu coração? A qual dessas pessoas [do Evangelho] me assemelho? Que esta pergunta nos acompanhe durante toda a semana”, afirmou o Papa em tom sério ante uma multidão congregada na Praça de São Pedro durante sua homilia.

Pouco antes, o sumo pontífice presidiu a procissão de Ramos, apoiado em um bastão esculpido para a ocasião pelos detentos do presídio de San Remo (centro-oeste da Itália), e cercado por dezenas de jovens padres e bispos.

“Quem sou eu? Quem sou eu frente a Jesus que sofre?’, questionou o papa ao iniciar seu discurso, causando uma tensão palpável entre os fieis.

“Sou como Judas, capaz de trair Jesus, ou sou como os discípulos que não entendem nada, que dormiam enquanto que o Senhor sofria? Minha vida está adormecida?”, indagou o papa argentino.

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Papa pede a católicos que reflitam se são fieis a Jesus ou traidores

Deixe o seu comentário