Atitude de Daniel Alves contra o racismo na Espanha mobiliza as redes sociais

publicado no Glamurama

Daniel Alves, lateral direito do Barcelona, foi bater um escanteio durante o jogo de seu time contra o Villarreal, neste domingo, quando torcedores, em um ato claro de racismo, jogaram uma banana em sua direção. Em uma atitude inusitada, ele simplesmente pegou a fruta e a comeu dentro de campo. Logo depois, deu continuidade à partida, como se nada tivesse acontecido. Todos ficaram perplexos e admirados.

Com o fim do clássico, que teve a vitória do Barcelona, seu amigo e também jogador Neymar postou diversas imagens no Instagram, que traziam a #somostodosmacacos. Uma delas, inclusive, com o filho Davi Lucca, que segurava um bichinho de pelúcia em formato de banana. A partir disso, todos aderiram: famosos, jogadores, formadores de opinião e anônimos que se solidarizaram com Daniel Alves. Confira na galeria quem o apoiou e o vídeo do momento:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Atitude de Daniel Alves contra o racismo na Espanha mobiliza as redes sociais

1 Comentário

  1. Didilleite disse:

    Genial! É isso que faz uma pessoa ser diferenciada. Que “insight” hem! Nunca vi uma resposta tão inteligente para essa nojeira que é o preconceito, no caso de cor. É preciso que muitos Daniel Alves se comportem assim para mostrar aos preconceituosos que baixaria se responde com altivez, banalizando
    a agressão pretendida. Parabéns ao jovem jogador. Foi um tapa na cara dos espanhois com luvas de pelica.
    Agora, repudio a todos que tomaram carona no ato belíssimo do jogador. Aí, a conversa já é outra. Não tem mérito nenhum, Neymar, Hulk/Angélica, Ivete Sangalo, Fred e Gabi Amaranto. Por que penso isso? Porque quando houve aqueles dois últimos casos de preconceito no futebol do sul, essa gente toda não deu um pio sobre o ocorrido. Agora, querem tomar carona para ganhar fama? Hipocrisia não, por favor. Fiquem nas suas e deixem o mérito só para o Daniel Alves.

Deixe o seu comentário