Jovens criam páginas na web para mostrar itens furtados

Nova comunidade na web reúne mulheres que sentem orgulho de furtar e exibem roupas e produtos de beleza como prêmios

tumblr-okPublicado na Marie Claire

Uma nova comunidade, liderada por jovens mulheres, está ganhando força na internet e criando muita polêmica. Chamado de “Tumblr´s Bling Ring” – uma referência à gangue de adolescentes obcecados pela fama, que usavam a internet para rastrear as casas de celebridades e levar de lá roupas e objetos – o grupo reúne páginas na web dedicadas aos furtos realizados por suas administradoras.

De acordo com o site norte-americano Jezebel, uma lista com esses perfis foi revelada pelo Tumblr “We Unhallowed”: “Encontrei um círculo de ladras adolescentes do Tumblr. É hilário. Elas postam fotos de tudo que roubam”, escreveu a dona da página na última quarta-feira (23). Após a publicação, vários endereços foram desabilitados, outros reclamaram por não estarem na ranking e alguns fizeram piada: “Acabo de ver o post que nos chamam de “Tumblrs Bling Ring” e estou lisonjeada. Fiquei famosa. Gratuitamente”, escreveu a administradora da página “New Lifterr”.

Além das imagens dos itens furtados, geralmente produtos de beleza e peças de roupa assinadas por estilistas famosos, os donos dos Tumblrs compartilham dicas de como levar os objetos sem ninguém perceber, quais ferramentas são úteis na remoção de dispositivos de segurança e sugestões de lugares fáceis de roubar. Eles também publicam os preços de cada item e a soma de cada furto. São milhares de dólares em apenas alguns dias.

SEM VERGONHA
A nova onda de Tumblrs não é uma exclusividade norte-americana. Australianas e britânicas também fazem parte da comunidade. O encontro entre elas na web é facilidado pelos posts tagueados pelas hashtags #lift, #haul, #shoplift, #retail redistribution, #steal, #fivefingerdiscount and #stickyfingers.

Além dos furtos, as usuárias têm em comum a ausência de culpa ou vergonha. Muitas delas definem o ato de furtar como um estilo de vida ou passatempo. “Esta é uma maneira para eu ter oportunidade de usar algumas peças de estilistas. Vamos encarar o fato de que eu sou muito boa para ficar usando peças da H & M”, escreveu a dona do Tumblr “Life Witch”.

“Eu não robo porque preciso, é só porque é engraçado e um desafio. Gosto de me gabar sobre isso aqui porque não tenho com quem falar sobre o assunto”, postou a dona do “Cash or Card”. “Eu sei que muitas pessoas não concordam com as minhas escolhas, mas são minhas escolhas e tenho minha justificativas para elas. Não, eu não me sinto culpada por isso. O único momento em que sinto alguma coisa é quando pego meu dinheiro no banco pelas vendas dos produtos que fiz no Ebay“, completou.

tumblr-lil-lifter

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Jovens criam páginas na web para mostrar itens furtados

Deixe o seu comentário