Facebook permitirá que usuários acessem apps de forma anônima

Pelo recurso, desenvolvedores não terão mais acesso a dados pessoais

Mark Zuckerberg subiu ao palco do San Francisco Design Center para anunciar novidades aos usuários (foto: Robert Galbraith/Reuters)

Mark Zuckerberg subiu ao palco do San Francisco Design Center para anunciar novidades aos usuários (foto: Robert Galbraith/Reuters)

Publicado na Veja on-line

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira, em São Francisco, na Califórnia, o recurso login anônimo (anonymous login, em inglês), que permite aos usuários acessar aplicativos para smartphones e tablets sem compartilhar suas informações pessoais armazenadas na rede social. A novidade abriu a F8, conferência anual da empresa direcionada aos desenvolvedores, realizada no San Francisco Design Center.

Na prática, quando o recurso for usado por usuários, os desenvolvedores de aplicativos não terão acesso a dados como nome, data de nascimento, amigos e interesses pessoais. Caso queira, o usuário poderá habilitar, posteriormente, o compartilhamento de dados com os apps.

Vestindo seu tradicional “uniforme” — camiseta, tênis escuros e calça jeans —, Zuckerberg subiu ao palco do San Francisco Design Center para defender a criação do recurso. “Percebemos que as pessoas estão com medo do popular botão azul”, disse, referindo-se ao tradicional ícone do Facebook a partir do qual os usuários acessam apps — e, em contrapartida, autorizam o acesso dos programas a seus dados.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Facebook permitirá que usuários acessem apps de forma anônima

Deixe o seu comentário