ONG alerta sobre exploração sexual infantil durante a Copa

A ação acontecerá entre os dias 18 e 24 de junho e impactará mais de 21 mil passageiros de voos nacionais da GOL

ONG alerta sobre exploração sexual infantil na Copa: ação é parte da campanha “Copa das Meninas”

ONG alerta sobre exploração sexual infantil na Copa: ação é parte da campanha “Copa das Meninas”

Publicado na Exame

A Plan International Brasil fará uma ação de mídia em 179 voos nacionais da GOL para chamar a atenção dos passageiros sobre a exploração sexual infantil durante a Copa do Mundo 2014.

A ação acontecerá entre os dias 18 e 24 de junho e impactará mais de 21 mil passageiros que partirão dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (SP) com destino a quatro cidades-sede da Copa do Mundo: Rio de Janeiro (aeroportos Galeão e Santos Dumont), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Recife (PE).

A ação faz parte da campanha “Copa das Meninas”, iniciativa da Plan de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no período dos jogos.

Durante os voos, as comissárias de bordo transmitirão a seguinte mensagem no sistema de som das aeronaves: “Caros passageiros, durante estes jogos não desvie o olhar. Sua doação ajuda a impedir a exploração sexual e transforma a vida de milhares de meninas. Ajude a Plan International Brasil a combater esse crime. Coloque o botton, compartilhe nosso filme no seu Facebook e nos ajude a espalhar essa causa! Mais informações no cartão informativo ou pelo site: www.copadasmeninas.org.br“.

Durante o voo, também haverá a distribuição de outros materiais da campanha.

Lançada em fevereiro, a “Copa das Meninas” tem como objetivo alertar a população sobre a situação da proteção infantil durante a Copa do Mundo e conscientizar turistas sobre o aumento da exposição e vulnerabilidade de crianças e adolescentes a situações de violência.

“Com esta ação pretendemos atingir não só o público brasileiro, como também turistas que estarão participando do evento. Chamamos a campanha de ‘Copa das Meninas’ para destacar situações as quais elas estão mais vulneráveis, mas isto não quer dizer que a violência sexual se aplique apenas às meninas. Estamos falando da proteção das crianças em geral”, afirma a diretora nacional da Plan International Brasil, Anette Trompeter.

Confira o vídeo:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for ONG alerta sobre exploração sexual infantil durante a Copa

Deixe o seu comentário