Universal manda artistas da Record apoiarem bispo

formigoniKeila Jimenez, na Folha de S.Paulo

Artistas da Record estão indignados com as imposições da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) na emissora.

A mais nova iniciativa da entidade religiosa envolve todo o casting de apresentadores da emissora, que foi convocado a gravar depoimentos a favor da “Campanha contra os Vícios”, do bispo Rogério Formigoni (foto), da Universal.

Formigoni é conhecido por promover sessões em que promete curar viciados de crack e outras drogas. Sem ao menos serem consultados, os apresentadores foram recrutados a gravarem vídeos apoiando a campanha do bispo, que serão utilizados em cultos religiosos e em programas da Universal na TV.

Alguns apresentadores chegaram a questionar se era mesmo necessário emprestar a imagem à causa e receberam ordens expressas da Record para gravar os vídeos sem gerar conflitos, seguindo um roteiro de depoimentos já escrito pela igreja.

Os textos traziam mensagens como: “Sou aliado de Formigoni nessa jornada por um Brasil melhor”.

Embora não pertença à Iurd, e sim ao líder religioso da entidade, Edir Macedo, a Record tem em seu alto comando pastores e bispos.

Procurada, a emissora diz que a iniciativa foi apenas um convite aos artistas. A Igreja Universal não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Universal manda artistas da Record apoiarem bispo

3 Comentários

  1. Quero curar minha irma das drogas.assisti sua entrevista no programa domingo espetacular.como faço para entrar em contato direto.aguardo sua resposta com carinho.

    • Plinio Ayala disse:

      Leva na Igreja! Se ela não for , vai lá tu meu irmão … Ora por ela e diz que é por ela e repete muitas vz a ela . Apoia a causa por todos não só por ela. O exemplo é um grande motivador !

  2. Plinio Ayala disse:

    Quando precisam de ajuda , tudo bem . Mas o ego desses “atores” sobe rapido mesmo …. Vai lá ajuda e fica quieto ,pois querem trabalhar em novelas biblicas só pela fama e grana . Faça-me o favor hipocrisia pura! Procurem outra emissora. O Formigoni é o cara ! Ajudando do jeito que pode … Ou tu quer uma Cracilandia em cada esquina?

Deixe o seu comentário