Vira-lata Oscar faz sucesso na web como “funcionário” de agência de publicidade

Resgatado da rua, Oscar hoje mora em uma agência de publicidade de SP (Reprodução)

publicado no Procura-se Cachorro

Oscar recebeu a equipe do Procura-se Cachorro na porta da agência de publicidade RIOT, na zona sul de São Paulo. Há três anos, o simpático vira-lata virou o mascote da empresa e circula sem restrições entre os 250 funcionários. “Ele quebra um pouco o ambiente coorporativo e deixa mais informal. Parece que dá vida para a agência, um lado mais humano”, conta Pedro Ivo Resende, diretor executivo e tutor do animal.

De pelos amarelados, ele parece um Labralata. Anda pelos corredores, entra embaixo das mesas, late para clientes e ganha carinho na cabeça. “A rotina dele é assim solto. Na minha sala tem água e o pufe que ele dorme. Se entro em uma reunião, o Oscar fica na porta”,  explica o “pai”. A única funcionária que tem medo do cãozinho fica separada do salão maior onde ele circula. Tudo para manter a boa convivência.

O menino só faz as necessidades na rua, também passeia algumas vezes por dia e nos finais de semana fica na casa da cuidadora para não ficar sozinho.  A rotina tão intensa passou a ser mostradas nas redes sociais, mais de 1.600 pessoas acompanham o estagiário pet. “Tento associar com o dia a dia da agência. Todos seguidores são respondidos, eles sentem saudades se não posto e querem saber notícias. Ele foi o primeiro que vi quando vim fazer a entrevista. Fiquei apaixonado “, explica Tiago Vieira, ‘funcionário’ do cachorro e responsável pela página.

Oscar foi encontrado preso em um poste, em cima de uma ponte. Pedro acompanhou o caso através da amiga que o resgatou . Em poucos dias, o cachorro sem dente, de rabo quebrado e vítima de maus-tratos já havia ganhado uma família e o emprego dos sonhos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vira-lata Oscar faz sucesso na web como “funcionário” de agência de publicidade

Deixe o seu comentário