Estudante cria prato comestível para quem não gosta de lavar louça

Publicado no Estadão

Um estudante iraniano inventou um aparelho que pode significar o fim do trabalho de lavar louça após as refeições.

O aparelho transforma massa de pão em pratos e vasilhas comestíveis nos mais diversos formatos, com diâmetro de até 40 centímetros. Os pratos são comestíveis e contém fibras.

O aparelho fabrica pratos e tigelas que podem armazenar vários tipos de alimentos. O projeto é do estudante de design industrial Saeed Rahiminejad, de 26 anos,que mora em Teerã.

O aparelho batizado de Bake.A.Dish (asse a louça) foi premiado pelo laboratório de design da Electrolux.. Os pratos feitos de massa de pão podem ser usados até para alimentos líquidos, como sopas.

bake3

O aparelho transforma farinha em água em pratos comestíveis ricos em fibras (Foto: Divulgação)

O estudante está agora à procura de financiamento para ajudar a colocar o seu conceito em produção.

“O produto ajuda a personalizar a louça, e funciona como uma alternativa mais sustentável para a louça descartável e ainda acrescenta mais fibras à dieta diária”, afirmou o estudante em entrevista ao Dailly Mail.

“O prato comestível é personalizado de acordo com nossas necessidades e adicionam uma quantidade controlada de fibras e carboidratos na alimentação, para que ela se torne mais saudável”, acrescenta ele.

A massa de pão, basicamente farinha e água, é assada com energia coletada por painéis solares. O estudante diz que o processo contém um segredo para impedir que a massa amoleça com o líquido contido nos alimentos.

A máquina pode ser controlada por um aplicativo de telefone móvel, que calcula o tamanho da tigela ou do prato de acordo com a quantidade de calorias que a pessoa deseja consumir.

bake4

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Estudante cria prato comestível para quem não gosta de lavar louça

Deixe o seu comentário