App brasileiro Taxi Help ajuda descobrir se usuário está sendo enganado pelo taxista

taxi

Kaluan Bernado, no startupi

Quem pega táxi, principalmente em uma cidade que não conhece, já pode ter ficado com uma pulga atrás da orelha, questionando se o motorista realmente estava fazendo o melhor caminho, levando um tempo justo e cobrando um preço razoável, sem agir de má fé.

Infelizmente, esse tipo de preocupação existe por que, apesar de existirem vários bons profissionais, ainda há alguns taxistas com menos pudores. Tentando reverter essa situação, o pessoal da Alternativa Software desenvolveu o Taxi Help, aplicativo que tenta calcular a rota, tempo médio, e preço médio de uma corrida de táxi.

O app utiliza o mapa do Google Maps para fazer um cálculo aproximado de todos esses valores. “Agora temos a Copa do Mundo, período atípico em nível de deslocamento e a presença de estrangeiros nas grandes cidades-sede”, explica Eduardo Machado, diretor de marketing da Alternativa Software e um dos idealizadores do app.  “É uma pena ainda termos espaço para esse tipo de aplicativo, esperamos que chegue um dia em que esse tipo de ‘ajuda’ não seja mais necessária”, lamenta.

taxi-2

Mesmo assim, a equipe da Alternativa já pensa na expansão do app internacionalmente. “Quem não gostaria de ter uma noção de quanto sairia uma corrida de taxi em Paris, por exemplo, antes de planejar o seu roteiro de visita?”, comenta Machado.

O aplicativo é gratuito e deve ser monetizado via publicidade ou patrocínio. Mas, por enquanto, segundo Machado, o foco está nas funcionalidades e aplicabilidades da ferramenta, para torna-la mais útil aos usuários. “A comercialização seria uma consequência”, diz.

Com isso tudo em mente, eles conquistaram 300 downloads orgânicos apenas na primeira semana de lançamento. Ainda não pensam em parcerias com outros aplicativos de taxi, etc …, mas já cogitam pensam e estudam novos recursos para tornar o app mais funcional e preciso.

Baixe gratuitamente para iOS ou Android.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for App brasileiro Taxi Help ajuda descobrir se usuário está sendo enganado pelo taxista

Deixe o seu comentário