5 empregos antigos (e estranhos) que você não sabia que existem

detective-1-213x300

 

Publicado na Exame

Você já imaginou ser um aquecedor humano? Ou então um detetive de animais? Não, não ficamos malucos, nós estamos falando de profissões que foram criadas antigamente e por incrível que pareça ainda continuam presentes nos dias atuais.

O site de empregos CareeBliss organizou uma lista com cinco tipo de profissões antigas e inusitadas que você nem sabia que existem.

1. Aquecedor humano 

Em 2010 , os seletos hotéis  Holiday Inns ofereciam aquecedores de cama humano como cortesia. Eles eram escolhidos para deixar a sua cama agradável e quentinha antes de você pular para dentro dela. A ideia do serviço foi baseado em pesquisas científicas que comprovam que as pessoas podem cair no sono mais rápido em uma cama que já está quente.

O serviço, lançado durante os meses de inverno, também foi previsto como uma forma de ajudar os hóspedes a vencerem o frio. Aquecedores de cama vestiam um traje especial para exercer a função.

2- Gerente técnico de secagem de tinta

Apesar do título ser  ”gerente técnico” de secagem de tinta, o trabalho desse profissional é literalmente assistir a  tinta secar. Ele avalia o tempo de secagem de  diversas tintas , em um esforço para melhorar as fórmulas existentes e criar uma tinta que vai secar rapidamente e que seja eficiente para trabalhos onde a área não pode estar fora de uso por um longo tempo. Além de assistir a pintura , ele também  tocam as amostras e testam a aderência , como parte do processo de avaliação.

3- Detetive de animais 

Ace Ventura Detetitve de animais não existe só na ficção, esta é realmente uma carreira do mundo real. Detetives de animais ajudam os clientes a encontrar animais perdidos, mas tudo baseado em teorias. Eles usam o perfil comportamental dos bichinhosos e desenvolvem probabilidades de locais onde podem estar os animais perdidos.

Eles também trabalham com equipamentos de alta tecnologia , como câmeras de busca. Alguns detetives ainda utilizam seus próprios animais de estimação treinados que podem atuar como cães farejadores.

4- Terapeuta de risadas

É cientificamente comprovado que o riso pode reduzir os hormônios relacionados ao estresse , diminuir a dor , e mesmo reforçar o seu sistema imunológico. O riso é uma terapia eficaz para todos os tipos de pacientes , especialmente para aqueles que estão lidando com doenças difíceis. Muitas vezes os  terapeutas de riso trabalham com terapias múltiplas , combinando exercícios de riso como ioga e outras técnicas.

5-  Provador de Chicletes 

Especialistas em provar chicletes têm muito trabalho avaliando a qualidade das gomas de mascar. O chiclete perfeito produz um sabor forte , é fácil de mastigar , dura um longo tempo, e pode até mesmo produzir alguns grandes bolhas. Uma grande quantidade de tecnologia vai para a criação do chiclete , e o provador de chicletes testa o produto em todas as fases de desenvolvimento para ajudar a produzir o chiclete perfeito.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 5 empregos antigos (e estranhos) que você não sabia que existem

Deixe o seu comentário