Bumbum de Pippa Middleton vira tema de pesquisa acadêmica

Pippa Middleton: bumbum famoso é objeto de pesquisa acadêmica SUZANNE PLUNKETT / REUTER

Pippa Middleton: bumbum famoso é objeto de pesquisa acadêmica SUZANNE PLUNKETT / REUTER

Derrière da cunhada do Príncipe William foi analisado em artigo da Universidade de Londres

Maína Melo, em O Globo

RIO — Um artigo acadêmico promete lançar luz sobre uma das maiores obsessões britânicas da atualidade: o bumbum de Pippa Middleton, irmã de Kate. Escrito pela acadêmica da Universidade de Londres Janet McCabe, “And Bringing Up the Rear: Pippa Middleton, Her Derrière and Celebrity” (algo como “Levantando a traseira: Pippa Middleton, seu derrière e celebridade”) tem três páginas, duas a mais do que o famoso paper em que James Watson e Francis Crick apresentaram ao mundo a estrutura da molécula de DNA, descoberta que renderia aos pesquisadores da Universidade de Cambridge o Prêmio Nobel de Medicina de 1962.

“Presente de forma intoxicante, persuasivamente apresentada como uma conquista feminina moderna, sua imagem se relaciona com as normas predominantes do ser feminino: não apenas seu corpo (em forma, na moda e atraente), mas também seu estilo de vida (saúde e fitness, lazer e trabalho, ambição e restaurantes badalados, consumismo e predisposição ao casamento)”, escreve a pesquisadora sobre a cunhada do Príncipe William, sem deixar de ressaltar a “propensão à reprodução” de Pippa.

“Poucos órgãos da mídia deixaram de notar como ela atraiu o olhar libidinoso do Príncipe Harry”, remarca McCabe em outro trecho.

Publicado em novembro de 2011 na revista acadêmica “Celebrity Studies”, o artigo sobre a anatomia de Pippa só caiu na boca do povo nesta quinta-feira, após ser descoberto pela coluna “Improbable Research” do jornal “The Guardian”, que se dedica a divulgar pesquisas bizarras. Segundo a coluna, a revista “Celebrity Studies” domina o chamado campo dos estudos de celebridades na Grã-Bretanha.

O derrière de Pippa celebrizou-se por roubar a cena no casamento de William e Kate, em abril de 2011. Dama de honra da cerimônia, a irmã da noiva foi fotografada de costas enquanto carregava a cauda do vestido da Duquesa de Cambridge. Em livro lançado em 2012, Pippa reclamou da surpreendente fama dos seus atributos.

“É um pouco surpreendente obter o reconhecimento mundial (se essa é a palavra correta) antes dos 30 anos de idade graças a sua irmã, a seu cunhado e ao seu traseiro”, reclamou ela no guia prático para organizar festas “Celebrar: Um ano de festividades britânicas para famílias e amigos”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Bumbum de Pippa Middleton vira tema de pesquisa acadêmica

Deixe o seu comentário