Campanha mostra a reação de crianças ao descobrirem do que são feitas suas bebidas favoritas

Publicado no Catraca Livre

Cada vez mais a indústria alimentícia máquia seus produtos preocupando-se apenas com seu lucro e deixa de lado, de uma forma assustadora, o cuidado com a saúde do consumidor. Com o objetivo de investigar a composição real dos sucos de frutas de caixinha, O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) criou a ação: “Agite (se) antes de beber”.

idec-comendo-com-os-olhos-2

A campanha alerta aos consumidores para que questionem e agitem-se antes de ingerir produtos que estão de fácil alcance e praticidade para serem consumidos por crianças e adultos.

A ação conta com um vídeo em que o Idec reúne pais e seus filhos para descobrirem o que há de verdade dentro de uma caixinha/saquinho de suco inofensivo.

Na primeira parte, o pessoal do Idec pergunta às crianças o que elas acham que tem dentro da caixa ou saquinho de suco. Depois, pedem para elas lerem os ingredientes descritos. Em seguida, perguntam o quanto as crianças acham que tem de fruta nos produtos e mostram o quanto realmente tem.

idec-comendo-com-os-olhos-3

Assista ao vídeo e veja a reação das criancinhas ao descobrirem qual a real composição dos sucos de fruta que elas mais gostam de beber:

É direito de todos saber do que é composto de verdade qualquer produto. Para isso, a campanha do Idec Agite-se antes de beber” tem um espaço com dicas, publicações, leis e um espaço para que você possa contribuir, associar-se e ficar por dentro das pesquisas desenvolvidas.

Assista ao vídeo:  

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Campanha mostra a reação de crianças ao descobrirem do que são feitas suas bebidas favoritas

Deixe o seu comentário