Oração inspirada nos salmos

Oração-AgoraRicardo Gondim

Misericórdia, Senhor,

Estou em desespero! Tristeza me consome vista, vigor e apetite. Sinto-me muito fraco e totalmente esmagado; meu coração geme de angústia. Melancolia consome minha vida. Os meus anos se esgotam com gemidos. Aflição esvai minhas forças. Os meus ossos se enfraquecem no sofrimento renitente. Estou a ponto de desabar. Minha dor está sempre comigo.

Senhor, por que te manténs tão longe? Por que te escondes em tempos de angústia? Não consigo dormir. Pareço pássaro solitário em um telhado. Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que esse silêncio? Não fique assim, tão ausente dos meus gritos de angústia.

Misericórdia, Senhor! Estou em desespero! A tristeza me tritura a vista. Desespero me esmigalha aos poucos. Me cansei de pedir socorro. Minha garganta se abrasa. Meus olhos fraquejam de tanto esperar por Deus.

Devido a tantos adversários, sou motivo de ultraje para os meus vizinhos e de medo para os meus amigos. Os que me vêem na rua me evitam, como se não me vissem. Sou esquecido de quem imaginei amigo. Alguns me tratam como se estivesse louco. Me tornei como um pote quebrado. Ouço muitos cochicharem chistes a meu respeito. Pavor toma conta de minha alma; imagino gente conspirando contra mim.

Não sei explicar mas insisto em confiar em ti, Senhor. Repito em minha meditações: Tu és o meu Deus.

Tu, porém, não te mantenhas assim tão distante ao meu clamor! Insistirei dizer: Ó minha força, vem logo em meu socorro.

Sou pobre e necessitado. No íntimo, o meu coração está abatido. Vou definhando como a sombra vespertina. Basta uma brisa qualquer e sou lançado para longe, como um gafanhoto. Transforma meu deserto em açude e a terra ressecada do meu coração, em fontes.

Me ouve, Senhor. Tem misericórdia de mim.
Senhor, sê tu o meu auxílio.
Mesmo sem alento, voltarei a clamar a ti.
Tu serás sempre o meu refúgio
És tudo o que me sobra na terra dos viventes.

Soli Deo Gloria

(Toda a prece foi retirada, palavra por palavra, do livro bíblico dos Salmos – Nova Versão Internacional).

fonte: site do Ricardo Gondim

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Oração inspirada nos salmos

Deixe o seu comentário