Torcedores usam xingamentos racistas para criticar Zúñiga

Zúñiga e a falta que tirou Neymar da Copa (foto: AP)

Zúñiga e a falta que tirou Neymar da Copa (foto: AP)

Publicado no Extra

A vida do lateral Camilo Zúñiga, jogador colombiano responsável pela falta que provocou a lesão em Neymar, não está sendo fácil. Logo após o jogo, suas contas em redes sociais receberam uma enxurrada de críticas e xingamentos de torcedores da seleção brasileira. Boa parte das mensagens destinadas ao jogador são de conteúdo racista. No Twitter, a palavra mais usada para se referir a Zúñiga foi ‘macaco’, em uma clara tentativa de ofender e diminuir o jogador.

“Aquele macaco daquele jogador colombiano merece sofrer pro resto da vida dele”, escreveu uma usuária. “Tudo um bando de macaco esses jogador da colômbia”, compartilhou outra.

z1z2Até para pedir uma punição ao jogador, foi usado conteúdo racista. “Espero que esse macaco da Colômbia sofra uma punição”. “Copa sem Neymar. Raiva desse macaco da Colômbia”, escreveram outros dois brasileiros.

z3Apesar do racismo de boa parte da torcida brasileira, rapidamente o comportamento preconceituoso também começou a receber críticas. Usuários lembraram o caso do jogador Daniel Alves, atingido por bananas durante um jogo pelo Barcelona, que resultou na campanha #somostodosmacacos, uma ação brasileira para pedir o fim do racismo nos estádios.

No início da partida entre Brasil e Colômbia, um anúncio da campanha #SayNoToRacism (#DigaNãoAoracismo) foi lido pelos capitães das duas seleções, Thiago Silva e Mario Yepes.

z4

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Torcedores usam xingamentos racistas para criticar Zúñiga

1 Comentário

  1. Roberto Oliveira disse:

    ridiculo, o cara errou? sim concordo. mas Pior do que ele são esses imbecis que usam de frases racistas para ofender o jogador. Uma, não é correto taxa-lo de criminoso, pois caso ninguem mais se lembre o Neymar no primeiro jogo da copa do mundo deu uma cotovelada maldosa no jogador da Croácia. . Ou será que ninguem mais se lembra disso? Por que? Por que é brasileiro? Por que é a “estrela do time”? Pura hipocrisia da mídia e de muitos alienados. E o pior de tudo são frases de racismo contra o jogador. Queria saber o que que a etinia ou cor da pele dele ter a ver com a atitude? E depois foi um lance num momento onde o jogo estava quente. Não aprovo a atitude do jogador, mas tambem sou contra essa hipocrisia e intolerancia na internet.
    #abaixoaignorancia
    #racistas_são_imbecis

Deixe o seu comentário