Ação faz com que banco de praça se transforme em abrigo para moradores de rua

publicado no Hypeness

Debaixo de marquises, pontes, viadutos e em bancos de praça descansam, muitas vezes, moradores de ruaEles enfrentam o frio, a chuva, o sereno e tudo o que acontece a seu redor, fragilizados. Como se não bastasse esses desafios, recentemente tem acontecido uma discussão sobre as medidas polêmicas “anti-moradores de rua” que algumas cidades e comerciantes têm adotado, como instalar pinos de metal onde os moradores de rua costumam dormirfazer paredes de viadutos inclinadasbancos de praças com divisórias, entre outros.

Como procuramos sempre acreditar no lado bom das pessoas, viemos contar sobre esse projeto que tem um ideal oposto das medidas “anti-moradores de rua” cidadas acima. A fim divulgar o abrigo RainCity, que fornece moradia e apoio para essas pessoas, alguns bancos das praças de Vancouver, no Canadá, ganharam telhados inovadores e especiais.

A placa dupla, que traz informações sobre o RainCity, pode ser levantada, funcionando como uma proteção para a chuva. Além disso, na parte interna, o morador de rua tem acesso ao telefone do abrigo e a uma mensagem que o incentiva a procurar a ajuda que é oferecida.

Em uma das placas, durante o dia é possível ler “Este é um banco”. Contudo, uma tinta especial que só pode ler lida à noite avisa, quando o sol se põe, que “Este é um quarto”. O projeto e as mensagens de impacto, que dão visibilidade à questão dos moradores de rua, foram criadas pela agência Spring Advertising.

Confira essa ideia genial:

Banco com telhado para moradores de rua

Banco com telhado para moradores de rua

Banco com telhado para moradores de rua

Banco com telhado para moradores de rua

Banco com telhado para moradores de rua

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ação faz com que banco de praça se transforme em abrigo para moradores de rua

Deixe o seu comentário