O projeto do ‘maior shopping do mundo’, em Dubai, é completamente insano

enhanced-buzz-wide-13435-1404743868-7

publicado no Pop! Pop! Pop!

Quando você pensa em Dubai, nos Emirados Árabes, o que passa pela sua cabeça? Prédios gigantescos, petróleo e empresários com muito, muito dinheiro e com um obsessão por grandeza? Pois é, saiba você que o maior shopping do mundo será construído na cidade.

Os planos para o projeto são, obviamente, enormes. Ele contará não só com um shopping com climatização especial, mas também com o maior parque temático indoor do planeta e mais de cem hotéis e apartamentos. Quando estiver concluído, o “shopping” ocupara uma área de 48 milhões de metros quadrados

enhanced-buzz-wide-18089-1404743870-7

O maior atrativo da novidade é o fato de que o complexo inteiro possuí sua temperatura controlada por um ar-condicionado. Ah, e nos meses mais frescos, o teto do local se abre — sim, é um projeto de 48 milhões de m² com um teto retrátil.

De acordo com o governante dos Emirados, o xeique Mohammad Bin Rashid Al Maktoum, o projeto irá ajudar a aumentar o número de turistas que visitam a região. O projeto ofuscará o shopping Mall of the Emirates, que fica ao lado do terreno e já é um dos maiores shoppings do mundo.

enhanced-buzz-wide-13535-1404743866-7

enhanced-buzz-wide-13142-1404743867-7

Ah, e uma curiosidade: O Shopping do Mundo, como o projeto está sendo chamado, ficará a poucos metros de distância da torre Burj Khalifa, a maior… de todo o mundo, claro. Sério, qual o problema deles com tamanho?

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O projeto do ‘maior shopping do mundo’, em Dubai, é completamente insano

Deixe o seu comentário