Governo da Alemanha anuncia doação para as vítimas das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul

Governo da Alemanha anuncia doação para as vítimas das enchentes no Estado Tadeu Vilani/Agencia RBS

Alemães prometem doar um total de R$ 100 mil em itens de primeira necessidade na próxima segunda-feira

Publicado no Zero Hora

As enchentes durante o mês de julho no interior do Rio Grande do Sul chamaram a atenção internacional para o Estado. Após a passagem vitoriosa da seleção alemã por Porto Alegre, no jogo contra a Argélia que terminou em 2 a 1 para o time de Joachim Löw, o governo da Alemanha anunciou que fará uma doação para as vítimas da chuva durante este mês. O Consulado Geral do país em Porto Alegre entregará à Defesa Civil do Rio Grande do Sul uma doação em produtos de primeiras necessidades no valor de R$ 100 mil.

A entrega dos donativos acontecerá na próxima segunda-feira no Centro Administrativo do Estado, às 10h. Entre os itens a serem entregues estão 250 colchões, 350 travesseiros, 750 cobertores e 538 kits de rancho para famílias.

Para ajudar os desabrigados pelas enchentes, a Defesa Civil recebe donativos em 11 unidades pelo Estado, conforme mapa abaixo, além de outros 300 pontos de coleta da Campanha do Agasalho. Confira a lista de pontos de arrecadação no Rio Grande do Sul.

Dúvidas sobre doações? Entre em contato com a Defesa Civil pelos telefones (51) 3288.6781 ou (51) 8443.7446.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Governo da Alemanha anuncia doação para as vítimas das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul

Deixe o seu comentário