Edir Macedo inaugura megatemplo em SP com “recado” para Dilma e Alckmin

A presidente Dilma Rousseff (no centro), o vice Michel Temer (à esquerda), o bispo Edir Macedo (no centro, de barba), o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (à direita) e o governador de São Paulo Geraldo Alckimin (à esquerda) participam da cerimônia de inauguração do Templo de Salomão

A presidente Dilma Rousseff (no centro), o vice Michel Temer (à esquerda), o bispo Edir Macedo (no centro, de barba), o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (à direita) e o governador de São Paulo Geraldo Alckimin (à esquerda) participam da cerimônia de inauguração do Templo de Salomão

Publicado no UOL

O líder da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), o bispo Edir Macedo, foi o último a subir no altar na noite na inauguração do Templo de Salomão, nesta quinta-feira (31), em São Paulo.

Em frente à presidente Dilma Rousseff e ao governador Geraldo Alckmin, o bispo deu um recado aos governantes ao afirmar que “só orando” é possível e ter acesso à segurança e à saúde.

Antes de Macedo, o bispo Rogério Formigoni ambém cutucou os políticos presentes ao falar sobre o combate as drogas.

Formigoni, que se declarou um ex-viciado em crack e responsável por cultos em que combate o vício, disse que o governo “investe tanto em tratamentos que não dão certo”, enquanto a religião oferece a cura.

Igreja chegou a armar púlpito para Dilma, que saiu sem falar

Apesar de Macedo anunciar que Dilma faria um pronunciamento, e da instalação de um púlpito em frente ao templo a pedido do Planalto, a presidente não quis falar com a imprensa.

Enquanto estava fora do palco, Macedo acompanhou o início da cerimônia sentado na primeira fila, ao lado de Dilma.

Além da presidente e do governador, também estavam presentes o vice Michel Temer, o prefeito Fernando Haddad, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o ex-prefeito Gilberto Kassab, entre outras autoridades.

Artistas da Rede Record, como os apresentadores Brito Júnior e Ticiane Pinheiro, também estavam no salão com capacidade para 10 mil pessoas.

Líderes da IURD utilizaram indumentária judaica na inauguração

A avenida Celso Garcia, endereço do novo complexo religioso, teve uma das faixas bloqueadas e cobertas por um tapete vermelho para a passagem da arca da aliança, um símbolo do antigo testamento, carregada por seis homens vestidos com togas.

Vídeos com a história bíblica do povo judeu, da história de Jesus, do protestantismo e da fundação da IURD em 1977, por Macedo, foram projetados na faixada do prédio.

Macedo e os outros pastores que conduziram a cerimônia subiram ao altar cobertos por indumentárias judaicas: o talit, uma espécie de xale sagrado, e o quipá, um pequeno chapéu, sob a cabeça.

Ambos os adereços são comuns à fé judaica, assim como os candelabros que adornam as paredes internas do templo. Cantores, uma orquestra e um coral africano também participaram da cerimônia.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Edir Macedo inaugura megatemplo em SP com “recado” para Dilma e Alckmin

1 Comentário

  1. Anônimo SS disse:

    Gostaria de saber se alguns dos políticos que estavam na inauguração de um prédio a mais para enriquecer mais o Edir Macedo, se ganharam algum em troca da visita ou se são burros a ponto de acreditarem em Edir Macedo e sua Trupe de palhaços ladrões da Igreja Universal do Reino de Deus, que heresia Reino de Deus, Deus repito não é dinheiro e nem templos faraônicos e sim amor, usam o nome de Deus em vão para ficarem ricos até bilionários, isso é a IURD, não se iludam, mas creiam nisso Edir Macedo é um falso profeta do Apocalipse, um homem que se deixou ser usado pelo demônio e com isso rouba ofertas desde pequenas até grandes ofertas iludindo seus seguidores a dar para Deus em troca da salvação!!! Me admira muito nesse Brasil não termos um governo sério, que veja isso e pare com o mando e desmando dessa IURD, Portugal uma vez proibiu a IURD, porque o Brasil não faz o mesmo e proíba o demônio Edir Macedo de enganar o povo principalmente os de baixa renda e ganhar mais dinheiro para si, e não para caridades e para manter a igreja!!!

Deixe o seu comentário