Presidente Dilma Rousseff estreia no… Buzzfeed?

dilma

Bia Granja, no YouPix

Pois é, amiguinhos!

Ontem a noite, mais precisamente as 19h30, a presidente Dilma Rousseff fez sua estreia como colaboradora do Buzzfeed, o site mais viral e memético da atualidade, conhecido por suas listas recheadas de gifs animados e testes divertidinhos sobre todas as coisas. O post “Veja 13 motivos pra votar na presidenta Dilma” é uma lista com gifs animados, bem no estilo do Buzzfeed e do que o público do site curte consumir.
Durante um tempo rolou uma especulação da geral sobre a veracidade do autor do post, mas as suspeitas de que ele poderia ter sido feito por algum militante da presidenta ou até por Jef Monteiro, a Dilma Bolada, foram por água abaixo quando a página oficial de Dilma publicou uma mensagem no facebook oficial.

Se a fanpage falou em estreia… quer dizer que a equipe da campanha da presidenta está preparando mais posts no site. Seria isso resultado da assessoria de Jef Monteiro pra campanha? Vale dizer que qualquer um pode publicar no Buzzfeed e o post da presidenta vem com um big disclaimer falando que “Este post foi criado por um usuário e não foi aprovado pela equipe editorial do BuzzFeed”. Seja como for, ponto pra equipe vermelha!

Eu já cantei essa bola em 2012 e 2013: candidato que chegar na interwebz com aquele discurso linear, hermético e chato típico das campanhas offline vai se dar mal. Aparentemente o PT já sacou que pra falar com o jovem na rede é preciso usar as ferramentas e linguagem desse público, é preciso fazer parte da mesma cultura que eles.
Não sou petista e não vou votar na Dilma, mas não posso deixar de tirar o chapéu pra estratégia digital da presidenta: ela apoia ($) um fake de sucesso que agora trabalha em sua campanha, faz gif biográfico e lista maneirinha recheada de gifs no Buzzfeed.

Demais candidatos, se vocês quiserem falar com a web, precisam fazer melhor do que uma selfie. Estou ansiosa pra ver quem vai ganhar a corrida nas eleições mais meméticas que este país já viu. Por enquanto, a Dilma saiu na frente.
E você, o que achou da Dilma usando o Buzzfeed em sua campanha online?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Presidente Dilma Rousseff estreia no… Buzzfeed?

Deixe o seu comentário