Greenpeace chama Campos e Marina de “zoiudo e a crente” em sátira

Publicado no Último Segundo

Gigante ONG internacional de defesa do meio ambiente, o Greenpeace acaba de lançar um vídeo que não poupa nenhum dos três principais candidatos à Presidência da República, nem mesmo Eduardo Campos (PSB), que tem como vice Marina Silva, notória ativista verde e ex-ministra do Meio Ambiente no governo Lula. Aliás, o ex-presidente é um convidado especial da sátira com bonecos.

Intitulado como “Camarim dos Candidatos”, a sátira em vídeo é ácida ao criticar a postura de Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Campos em relação à questão verde, mas também ironiza características da personalidade de cada um.

Unida como irmãos siameses, a dupla do PSB, rebatizada como Eduardo dos Campos e Marina da Selva, começa o vídeo cantando em ritmo de xaxado. “Meu querido Eduardo, agora nós somos um, unidos no mesmo corpo, cabeça, tronco e bumbum. Pra camada de ozônio será apenas um pum”, começa o boneco que representa o boneco.

Eduardo continua: “Não se apresse minha gata com esse troço ambiental, uma vice-candidata cuida só do meu quintal. Esquece as planta e as mata, ocê não é vegetal”. Pitaco, um dos apresentadores do programa, provoca ao falar da união do candidato do PSB e de Marina. “Casamento sem sexo, o zoiudo e a crente tão me tirando.”

A fama de playboy do candidato do PSDB, chamado de Aécio das Neves e Mineirinho Pegadô, também vira piada. Com um copo de uísque em uma das mãos, o tucano canta: “De dia vou pro barzim, de noite vou pra balada. De dia abraço a família, de noite as namorada.”

A sátira da candidata petista fecha o vídeo. “Já fui muito torturada, já levei muita porrada, fui até da luta armada, agora quero ser amada”, canta Dilma Ruchefa, ao lado de um boneco de Lula.

O vídeo não agradou todos os usuários do site onde está hospedado, o Youtube. “Gente, quer dizer que é esse tipo de coisa que o Greenpeace fica fazendo com o dinheiro das doações?”, questiona um deles. Outros reclamam do uso de palavrões. Comentaristas também defenderam o Greenpeace, criticando a falta de humor e as postura excessivamente politicamente correta de alguns.

Conhecido diretor de cinema, TV e publicidade, Tadeu Jungle é dos que assinam a criação do vídeo. O músico e humorista Fernando Salem e o Fernando Gomes, criador e manipulador de bonecos de programas “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Cocoricó”, completam a equipe criativa.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Greenpeace chama Campos e Marina de “zoiudo e a crente” em sátira

Deixe o seu comentário