12 filmes de peso que estreiam nos cinemas em setembro

Publicado na Revista Exame

“Se Eu Ficar” – 4 de setembro

O filme “Se Eu Ficar”, que estreia no dia 4 de setembro, é baseado no best-seller de Gayle Forman. A história traz o drama de Mia Hall (Chlöe Grace Moretz), uma garota extremamente talentosa para a música que vive dedicada a ensaios e à carreira, até que conhece Adam (Jamie Blackley), por quem se apaixona loucamente. Mas a dificuldade de conciliar amor e trabalho não é o único desafio que ela enfrentará. Ao sofrer um acidente de carro, em que perde sua família e entra em coma, Mia passa a refletir sobre o que poderá se tornar sua vida, caso ela sobreviva.

“Hércules” – 4 de setembro

Estrelado por Dwayne Johnson, o filme “Hércules” conta a história do semi-deus após realizar os 12 trabalhos e perder sua família. Em busca de novos desafios, Hércules aceita entrar em uma nova aventura em troca de dinheiro. Ele é contratado pelo rei da Trácia para treinar seu exército e enfrentar um poderoso inimigo. A estreia do longa está marcada para 4 de setembro.

“Anjos da Lei 2” – 4 de setembro

Depois do sucesso da primeira missão, os policiais Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) têm uma nova missão, no filme “Anjos da Lei 2”, que estreia no dia 4 de setembro. Sua tarefa será se infiltrar em uma faculdade para desvendar um esquema criminoso que pode estar se desenrolando por lá.

“Rio, Eu Te Amo” – 11 de setembro

Com estreia marcada para 11 de setembro, o filme “Rio, Eu Te Amo” é uma homenagem à cidade fluminense. A produção une diversas histórias, dirigidas por diferentes cineastas, para mostrar as facetas do cartão-postal. O filme faz parte da franquia “Cities of Love”, e conta com participação de grandes estrelas, como Tonico Pereira, Rodrigo Santoro e Fernanda Montenegro.

“Os Cavaleiros do Zodíaco” – 11 de setembro

Os fãs de anime poderão matar a saudade do desenho “Os Cavaleiros do Zodíaco” com o novo filme “A Lenda do Santuário”, que estreia no dia 11 de setembro. No longa, os cavaleiros de bronze Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki terão de enfrentar os cavaleiros de ouro, no santuário para onde a jovem Saori Kido decide ir.

“O Doador de Memórias” – 11 de setembro

O filme “O Doador de Memórias” é baseado no best-seller de Lois Lowry e mostra a que ponto os humanos podem chegar para conquistar o sonhado “mundo perfeito”. No longa, que estreia dia 11 de setembro, o jovem Jonas (Brenton Thwaites) vive em um lugar onde todos vivem em paz, mas, para isso, não possuem sentimentos, nem memórias.

“Era Uma Vez Em Nova York” – 11 de setembro

O filme “Era Uma Vez Em Nova York” mostra a comovente história de Ewa Cybulski (Marion Cotillard), uma imigrante polonesa que viaja a Nova York com sua irmã Magda em busca de uma vida melhor.Chegando ao destino, Magda é deportada por estar doente e Ewa, seduzida pela promessa de ajuda do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), acaba explorada em uma rede de prostituição. Seu destino, porém, vai mudar com a chegada do mágico Orlando (Jeremy Renner), primo de Bruno, pelo qual irá se apaixonar.

“O Último Concerto” – 18 de setembro

Cerca de seis meses depois da morte de Philip Seymour Hoffman, o filme “O Último Concerto”, estrelado por ele, chega aos cinemas brasileiros, no dia 18 de setembro. O longa conta a história de um quarteto musical que, após 25 anos de parceria, se prepara para sua última apresentação, já que um de seus integrantes está com o mal de Parkinson.

“Mesmo Se Nada Der Certo” – 18 de setembro

O filme “Mesmo Se Nada Der Certo”, que estreia em 18 de setembro, traz a história de fracasso de Gretta (Keira Knightley) e Dan (Mark Ruffalo). Ela é uma cantora e, assim que chega a Nova York, é dispensada por seu namorado, também cantor. Ele é um divorciado produtor musical desempregado. Ao ouvi-la cantar em um bar, Dan resolve gravar um disco de Gretta, para tentar dar uma guinada na vida de ambos.

“Maze Runner – Correr ou Morrer” – 18 de setembro

Chegando aos cinemas no dia 18 de setembro, o filme “Maze Runner – Correr ou Morrer” traz a realidade de um mundo pós-apocalíptico. Nesse contexto, o jovem Thomas (Dylan O’Brien) tem sua memória apagada e, logo após, é deixado em um lugar com garotos na mesma situação. Ele percebe, então, que está em um labirinto e precisará agir rápido e contar com a ajuda dos outros para que consigam sobreviver.

“Sin City: A Dama Fatal” – 25 de setembro

A continuação de “Sin City: Cidade do Pecado” estreia no dia 25 de setembro. Na sequência “A Dama Fatal”, três histórias de Frank Miller serão passadas dos quadrinhos para as telonas, com direção de Frank Miller, Robert Rodriguez e participação especial de Quentin Tarantino.

“O Protetor” – 25 de setembro

Com Denzel Washington no elenco, o filme “O Protetor” estreia no dia 25 de setembro. A produção é baseada na série de TV dos anos 80 chamada “The Equalizer” e conta a história de Robert McCall (Washington), um misterioso homem que trabalhou na polícia e, agora, tenta acabar com as injustiças ajudando vítimas e pessoas em perigo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 12 filmes de peso que estreiam nos cinemas em setembro

Deixe o seu comentário