‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ é o filme brasileiro no Oscar

LC7DD18ED1DB24A02AB3C805F2933B1A7

Publicado no Estadão

O filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, vai representar o Brasil na disputa para uma vaga entre os cinco finalistas a Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2015, que será realizada em 22 de fevereiro em Los Angeles.

O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira (18), pela ministra da Cultura Marta Suplicy, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
O longa bateu outros 17 concorrentes como Entre Nós, de Paulo Morelli, Serra Pelada, de Heitor Dhalia, Não Pare na Pista: a Melhor História de Paulo Coelho, de Daniel Augusto, O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra, O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, Praia do Futuro, de Karim Aïnouz, Tatuagem, de Hilton Lacerda, entre outros.

“Esse é um filme universal, pois trata de um período da vida, da adolescência, de maneira delicada. Além de ser muito bem realizado. É lindo!”, disse a ministra Marta Suplicy. Diana Almeida, produtora de ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’, afirma que vai lançar o longa nos Estados Unidos no dia 7 de novembro. “É um período ótimo para lançar nos EUA, pois é exatamente a mesma época em que os votantes da Academia começam a ver os filmes”, declarou Diana.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ é o filme brasileiro no Oscar

Deixe o seu comentário