Livro de receitas transforma camisinha em utensílio de cozinha

Uma das receitas usa a camisinha como envólucro para o bolinho de arroz - Reprodução/Amazon

Uma das receitas usa a camisinha como invólucro para o bolinho de arroz – Reprodução/Amazon

Publicado em O Globo

Um livro lançado nesta segunda-feira pelo escritor japonês Kyosuke Kagami mostra que a camisinha tem funções além da prevenção de doenças e da gravidez. Em “Eu quero fazer comida com preservativo” (em tradução livre), o autor oferece 11 receitas que usam a camisinha durante o preparo. A obra está disponível em versão digital pela Amazon japonesa e custa 250 ienes, pouco mais de R$ 5.

Nos pratos, a camisinha serve, logicamente, como ferramenta de cozinha, não como ingrediente. As receitas ressaltam a durabilidade e flexibilidade dos preservativos e vão de bolinhos de arroz que usam a camisinha como envólucro a bolos de carne e sobremesas.

O livro é sério e, para corroborar as receitas, Kagami convidou o chef Harukano Yuka para supervisionar o projeto. Mas a intenção não é colocar a camisinha nos pratos das pessoas, mas chamar atenção para a importância do uso do preservativo.

“Eu acho importante que as pessoas sintam a presença do preservativo na vida diária”, disse Kagami, em comunicado.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Livro de receitas transforma camisinha em utensílio de cozinha

Deixe o seu comentário