SBT é processado por comentário de Rachel Sheherazade sobre ‘justiceiros’

10690005_871184842923520_8294157070986092024_n

Publicado na Folha de S. Paulo

O SBT terá que responder na Justiça pelas declarações de Rachel Sheherazade. O MPF (Ministério Público Federal) iniciou uma ação civil pública em que pede a retratação de comentário feito pela jornalista. Em fevereiro, ela disse “compreender” pessoas que amarraram um assaltante de 15 anos a um poste no Rio. A multa por descumprimento, em eventual decisão favorável, seria de R$ 500 mil por dia.

Para o procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado, Sheherazade defendeu a tortura, estimulou a ação de “justiceiros” e violou o princípio da dignidade humana. A ação pede ainda que o SBT seja condenado a pagar indenização de R$ 532 mil por dano moral coletivo. E cobra do governo federal mais fiscalização sobre as TVs, que detêm concessões públicas.

O SBT, em nota, afirma que ainda não foi citado pela Justiça. Sobre a suposta violação dos direitos da criança e do adolescente, lembra que “o Poder Judiciário arquivou o procedimento de verificação instaurado pelo Ministério Público de São Paulo”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for SBT é processado por comentário de Rachel Sheherazade sobre ‘justiceiros’

2 Comentários

  1. […] no véu para filmar cidade na Síria sob domínio do Estado Islâmico … 29min Pavablog SBT é processado por comentário de Rachel Sheherazade sobre ‘justiceiros’ O SBT, em nota, afirma que ainda não foi citado pela Justiça. 37min Queerty 51 Big Brother […]

Deixe o seu comentário