Artistas provocam polêmica ao criar Barbie Virgem Maria e Ken Jesus Cristo

publicado no O Dia

Uma dupla de artistas plásticos está causando polêmica na Argentina por transofrmar 33 símbolos regiliosos em versões inusitadas de bonecos de plástico. Entre eles, estão as versões Barbie Virgem Maria e Ken Jesus Cristo. Buda, Iemanjá e Maria Madalaena também ganharam as suas. As obras fazem parte da série “Barbie – A religião de Plástico”, dos argentinos Pool & Marianella.

3x28kaisx36osq1qkbyop77n6

“Em um mundo que nos valoriza por pensar, agir e sentir de forma igual, Marianella e Pool se rebelam, mostrando-se ao mundo de forma diferente. Eles usam o humor para enfatizar a sua desconexão com o universo histórico, político e religioso”, diz a apresentação da dupla em sua página no Facebook, revelando um caráter questionador.

dwronwfctpto1nfa3422vqvpp

O trabalho dos artistas, no entanto, já é criticado em redes sociais por diversos religiosos, que apontam para a característica e crítica da obra.

Os maiores ícones das mais tradicionais religiões mundiais, como cristianismo, islamismo, budismo e outras, estarão em exposição ao público a partir de outubro, na galeria Popa, em Buenos Aires.

cm7fh0aq608j1q34guqo0a18j

1crkrgya64fvdswpppmt6few5

0eke13o1qfcfhnpdu1hut18j6

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Artistas provocam polêmica ao criar Barbie Virgem Maria e Ken Jesus Cristo

1 Comentário

  1. […] Artistas provocam polêmica ao criar Barbie Virgem Maria e Ken Jesus Cristo […]

Deixe o seu comentário