Conscientização: sobrevivente de câncer testicular empurra uma bola imensa pelos EUA

mr-ballsy-600x477

publicado no Mistura Urbana

Vocês sabiam que câncer testicular, é um tumor menos freqüente, mas com o agravante de ter maior incidência em pessoas jovens em idade produtiva (entre 15 e 34 anos)?
Mas, se por um lado é uma doença agressiva, por outro lado é de fácil diagnóstico e um dos tumores com maior índice de cura.

Sabemos que a população masculina não é lá muito fã daquele check-up periódico que deve ser feito no urologista, mas um diagnóstico precoce sempre aumenta suas chances de sobrevivência.

mr-ballsy3-600x503

E é isso que Thomas Cantley quer: conscientizar os homens sobre a importância da visita ao médico. Cantley, sobrevivente do câncer testicular resolveu então chamar atenção para o assunto de uma forma que é tudo, menos convencional: empurrando uma imensa bola inflável pelos Estados Unidos. Diagnosticado em 2009, ele conta que vinha sofrendo de dores abdominais e nas costas mas não fazia ideia de que isso eram sinais de que poderia estar com câncer nos testículos, pois nunca leu nada a respeito ou ficou sabendo sobre doença e seus sintomas.

Assim como vários homens, ele só foi ao médico quando seu estado se tornou emergencial e foi quando descobriu que estava com o câncer no terceiro estágio. Sorte dele, o tratamento funcionou e ele está livre da doença desde 2010 mas ele não parou por aí.

mr-ballsy2-600x581

Aproveitando sua saúde, ele agora caminha, todos os dias, de seis a oito horas empurrando a bola, carinhosamente chamada de “Lefty” (vulgo “Canhotinha” numa tradução livre). O que começou no Canadá, já foi para a California e ele pretende chegar até Nova York, levando informação sobre o assunto para outras pessoas.

mr-ballsy4-600x402

Sua bola já foi “autografada” e já recebeu diversas mensagens de apoio de pessoas que conheceu no caminho. Confira abaixo algumas fotos e se quiser continuar acompanhando a jornada de Thomas, o instagram dele você encontra neste link AQUI.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Conscientização: sobrevivente de câncer testicular empurra uma bola imensa pelos EUA

1 Comentário

  1. […] Conscientização: sobrevivente de câncer testicular empurra uma bola imensa pelos EUA […]

Deixe o seu comentário