Marina inclui Agência Nacional de Voluntariado em seu programa de governo

foto

A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, incluiu em seu programa de Governo um projeto que nasceu no Recife. A presidenciável ficou encantada com a proposta de criação da Agência Nacional de Voluntariado, criada pelo idealizador da ONG Novo Jeito, Fábio Silva.

A exemplo do projeto que já foi implantado pela Prefeitura do Recife, a proposta prevê a criação de um cadastro nacional de entidades e voluntários, para os brasileiros interessados em se engajar em diferentes causas e projetos, possam ter acesso às vagas e informações sobre os projetos existentes. “Já ficou claro, com as últimas mobilizações sociais no Brasil, que existe um sentimento coletivo de solidariedade. Há muitas pessoas interessadas em construir um Brasil mais justo e solidário, mas não sabem como agir. A agência terá esse papel: unir pessoas a causas que necessitem de voluntários.”, explica o empreendedor social Fábio Silva, coordenador do Projeto Transforma Recife, implantado pela Prefeitura.

Marina aproveitou a vinda a Pernambuco para conhecer o idealizador do projeto e garantir que ele será implantado, independente das eleições.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Marina inclui Agência Nacional de Voluntariado em seu programa de governo

Deixe o seu comentário