Eles fingiram ser gordos para encontrar seus ‘matches’ do Tinder pessoalmente

n-FAT-GIRL-TINDER-DATE-large570

publicado no BrasilPost

O que acontece quando as fotos que estão no perfil do Tinder não mostram como é a aparência real da pessoa? A reação de homens e mulheres são drasticamente diferentes – e com certeza um pouco sexista.

No mundo do namoro virtual, as mulheres têm medo de se envolver com um serial killer enquanto os homens temem encontrar uma pessoa gorda, pelo menos foi o que revelou uma pesquisa citada no documentário produzido pela HBO em 2011 chamado “When Strangers Click: Five Stories From the Internet” (Desconhecidos: Cinco Histórias Da Internet). Os site Simple Pickup, voltado para o público masculino e “dedicado à delicada arte de pegar garotas”, decidiu fazer um experimento social para testar essa teoria.

A ideia por trás do experimento social do site era capturar as reações tanto de homens quanto de mulheres que encontram uma pessoa do Tinder que pesa “um pouco mais do que aparenta na foto [dele ou dela]”.

Primeiro, eles acharam alguns pretendentes para uma amiga no aplicativo, usando fotos em que ela parece ser magra. Depois, antes do encontro, usaram uma fantasia especial e maquiagem que a deixaram com uma aparência mais “encorpada” do que ela tinha nas imagens divulgadas. Uma câmera escondida foi colocada no lugar do encontro para registrar o que aconteceu com cada um dos cinco homens que ela conheceu ao longo do dia.

Os resultados foram simplesmente horríveis. As reações foram da confusão à raiva. Um dos homens disse que era casado. Outro disse que ia ao banheiro, mas nunca voltou. “Você tem uma aparência mais voluptuosa… Você está grávida?” perguntou outro antes de dizer: “Eu realmente não gosto quando as pessoas mentem para mim” e ir embora.

“Isso é muito chato”, disse outro. “Estou meio chateado. Eu gastei tempo e combustível para vir aqui, não dá para fazer isso”. Dos cinco pretendentes, apenas um ficou o tempo inteiro – apesar de ter perguntado a ela em certo momento: “Você gosta de comer?”.

Um homem não precisa simplesmente estar atraído por uma mulher para respeitá-la, mas é exatamente isso que acontece no vídeo. Só porque uma mulher é gorda não significa que ela não é sexy – e se deparar com uma mulher gorda ao invés de uma magra não é desculpa para deixar de lado o respeito pelo ser humano.

O site Simple Pickup fez o mesmo experimento invertendo os papeis, usando um participante masculino e algumas pretendentes do Tinder e os resultados foram dramaticamente diferentes.

Quando as pretendentes encontravam o homem que tinha a aparência mais robusta pessoalmente, a reação delas foi bem mais discreta do que a dos homens. Apesar de cada uma reconhecer que ele tinha uma aparência diferente, a maioria foi gentil. Três estavam dispostas a ficar no encontro ou marcar um novo encontro e uma até o beijou.

Assista os vídeos abaixo e veja como foi o resultado do experimento com homens e mulheres e tire suas conclusões:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Eles fingiram ser gordos para encontrar seus ‘matches’ do Tinder pessoalmente

Deixe o seu comentário