Álcool torna os sorrisos mais contagiantes para os homens, diz estudo

Cocktails

publicado no UOL

Beber pode tornar os homens mais sensíveis aos sorrisos dos outros, segundo pesquisa feita nos Estados Unidos. A conclusão pode ajudar a explicar por que os homens são cerca de 50% mais propensos a beber excessivamente do que as mulheres.

O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, e publicado na revista Clinical Psychological Science, da Associação Americana de Psicologia.

Os pesquisadores selecionaram aleatoriamente 720 bebedores sociais saudáveis, de ambos os sexos, com idades entre 21 e 28 anos, que foram separados em grupos convidados para sentar e beber numa mesa.

Uma parte recebeu bebida alcoólica (vodca com suco de cranberry), enquanto outra, uma bebida não alcoólica ou uma bebida sem álcool descrita como alcoólica. Todos receberam partes iguais enquanto interagiam livremente uns com os outros.

Ao analisar os registros em vídeos, os pesquisadores conseguiram observar o quanto os sorrisos foram replicados pelos participantes de cada grupo. A tendência foi clara entre os que consumiram álcool, mas só nas mesas compostas unicamente por homens.

Para os pesquisadores, o contágio pelo sorriso pode funcionar, para os homens, como um reforço positivo para beber, algo que talvez seja importante para estabelecer a dependência.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Álcool torna os sorrisos mais contagiantes para os homens, diz estudo

1 Comentário

  1. […] ele voltou a criticar o governo federal e a postulante à … 16min Pavablog Álcool torna os sorrisos mais contagiantes para os homens, diz estudo publicado no UOL Beber pode tornar os homens mais sensíveis aos sorrisos dos outros, segundo […]

Deixe o seu comentário