Vídeo mostra PMs obrigando homem a bater cabeça contra o muro no Rio

1428184

Publicado na Folha de S. Paulo

Policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Vila Kennedy, em Bangu, zona oeste do Rio, obrigaram um morador local a bater repetidamente com sua cabeça contra um muro, implorar por sua vida e exaltar a UPP. O caso foi revelado em vídeo de um minuto divulgado na manhã desta quarta-feira (8) pelo jornal carioca “Extra”.

O homem, que teve seu rosto e sua voz alterados para evitar sua identificação, aparece ajoelhado e sem camisa recebendo ordens para dizer coisas como “eu sou um bosta”, “a UPP extermina” e “tem que respeitar os polícia [sic]”. No final do vídeo é possível ver que os homens que dão as ordens estão de farda da PM, coturno e armados com fuzis automáticos.

“Não me mata, não, moço, pelo amor de Deus. A UPP é foda mesmo. Se pegar, extermina”, diz o homem enquanto os policiais o obrigam a bater ainda com mais força sua cabeça contra a parece. “Bate mais forte, mais uma vez”, diz um policial. “Eu vou morrer, moço”, responde o homem, que é obrigado a bater ao todo onze vezes sua cabeça contra um muro.

Questionada, a assessoria de imprensa da UPP afirmou que o comandante da UPP da Vila Kennedy abriu “procedimento apuratório” sobre o caso.

Em nota, disse que o vídeo foi encaminhado ao Centro de Criminalística da PM para identificar se o local onde ocorreu a filmagem trata-se de fato da Vila Kennedy e quem seriam os policiais envolvidos.

“Caso sejam identificados, os policiais serão submetidos a Procedimento Administrativo Disciplinar”, afirma. O comando da UPP não informou que tipo de crime os policiais estariam cometendo e que tipo de punição eles poderiam receber. “Vale ressaltar que o Comando de Polícia Pacificadora repudia este tipo de atitude que contraria a postura da polícia de proximidade”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vídeo mostra PMs obrigando homem a bater cabeça contra o muro no Rio

1 Comentário

  1. […] Vídeo mostra PMs obrigando homem a bater cabeça contra o muro no Rio […]

Deixe o seu comentário