“Somos um só corpo, um só projeto”, diz Aécio sobre apoio de Marina

Aécio Neves esteve em Aparecida (SP) para acompanhar as celebrações do dia da padroeira do Brasil (foto: Marcelo Brammer/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Aécio Neves esteve em Aparecida (SP) para acompanhar as celebrações do dia da padroeira do Brasil (foto: Marcelo Brammer/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Vinícius Segalla, no UOL

Durante visita a Aparecida (SP), no dia da Padroeira do Brasil, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, agradeceu o apoio da candidata derrotada no primeiro turno Marina Silva (PSB). “Hoje, com a bênção de Nossa Senhora Aparecida, é um dia glorioso para a nossa campanha. Recebo com muita honra e responsabilidade o apoio de Marina Silva. A partir de agora somos um só corpo, um só projeto”, disse.

Ele voltou a afirmar que agora, no segundo turno, a candidatura dele “não é de um só partido ou de uma só aliança, mas de todos aqueles que desejam mudança e a volta da decência na política brasileira”.

Terceira candidata mais votada no primeiro turno das eleições presidenciais, Marina anunciou neste domingo (12) apoio formal a Aécio, contra a presidente Dilma Rousseff (PT). “Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos”, disse Marina ao ler nota.

O candidato revelou que conversou na noite de ontem com a pessebista. “Apenas não cabia a mim, é claro, fazer essa revelação. Marina tem seu tempo, que nós respeitamos e agradecemos”, afirmou.

Perguntado se Marina Silva irá subir em seu palanque, participar de ato públicos ou gravar propagandas, Aécio respondeu que “já é motivo de muita alegria seu apoio público. Não é hora de fazer mais exigências e mais pedidos”. Marina já havia dito que não subiria no palanque do tucano, nem apareceria em propaganda, mesmo com o apoio.

Ao saber do anúncio, Dilma disse não acreditar que os votos da candidata derrotada serão automaticamente transferidos para o candidato do PSDB. “Não acredito que haja uma transferência automática pra ninguém”, disse. Em São Paulo, Dilma negou que a coordenação de sua campanha tenha falhado ao tentar atrair Marina para a sua candidatura, como o ministro-chefe da Secretaria da Presidência, Gilberto Carvalho, havia dito que o PT faria, no último domingo (5).  “Nós não falhamos. Eles é que tinham outro alinhamento”, disse.

Visita a Aparecida

Aécio Neves foi a Aparecida (SP) acompanhado de sua mulher, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e da primeira-dama Lu, e do senador eleito José Serra (PSDB), para louvar a Padroeira do Brasil, conforme ele mesmo disse. Mas não só isso. O candidato começou a entrevista coletiva, na parte que era reservada a assuntos religiosos, respondendo sobre sua religiosidade, informando que é católico e dizendo que, se for eleito presidente, oferecerá parcerias à Prefeitura de Aparecida para a realização de obras de mobilidade urbana.

“O Brasil tem uma empresa brasileira de turismo (Embratur) que nunca se preocupou em divulgar as festas e calendário religioso de Aparecida. Também irei oferecer essa parceria, deixo aqui este compromisso hoje”.

D. Darcy, o bispo auxiliar de Aparecida, resolveu fazer uma ressalva após a fala do candidato do PSDB: “Não era nossa intenção fazer uma coletiva tucana. Entramos em contato com a campanha da presidente Dilma, que disse que não seria possível vir aqui, por uma questão de agenda. Aqui todos são queridos”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Somos um só corpo, um só projeto”, diz Aécio sobre apoio de Marina

1 Comentário

  1. […] “Somos um só corpo, um só projeto”, diz Aécio sobre apoio de Marina “Hoje, com a bênção de Nossa Senhora Aparecida, é um dia glorioso para a nossa campanha. […]

Deixe o seu comentário