‘Não tenho por que esconder’, declara Miss Brasil 2014 sobre virgindade

miss
publicado no G1

Com apenas 20 anos, a cearense Melissa Gurgel, eleita Miss Brasil em setembro, adota tranquilidade ao falar de temas polêmicos. Depois de receber críticas por sua origem e respondê-las com a mesma elegância que havia conquistado os jurados, a mulher eleita a mais bela do país revelou que é virgem. Fez a escolha ainda na adolêscencia, através de um movimento evangélico. Apesar da opção, garante não ter preconceitos religiosos ou de qualquer outro cunho. Com a coroa, quer lutar pela liberdade de escolhas.

Em visita a Porto Alegre para se preparar para o Miss Universo, a jovem recebeu o G1 em um hotel no Centro da cidade. Exibindo um elegante vestido branco, pediu água e um omelete feito apenas com clara de ovo e pouco sal. O foco no concurso que será realizado em janeiro nos Estados Unidos não permite excessos na alimentação. Com a agenda cheia, entre exercícios físicos e compromissos com o mundo da moda, Melissa também reserva espaço para entrevistas. Está, segundo ela, “à disposição” para que os críticos da época em que recebeu a faixa conheçam sua personalidade.
“Abordo isso [virgindade] com naturalidade. Sou super clara e objetiva. Não tenho por que esconder. Desde adolescência eu decidi isso, foi uma escolha pessoal. Não tenho preconceito em relação a nada. Cada um tem que viver sua vida da melhor forma. O princípio de tudo é o respeito”, comenta.

Melissa está tão feliz com o título que nem mesmo os comentários de preconceito contra os nordestinos incomodam mais. Nos últimos dias, recebeu flores em casa e mensagens de incentivo. Na capital gaúcha, foi parada por pessoas que estavam no saguão do hotel e recebeu inúmeros elogios pela simpatia e aparência.

A agenda de miss inclui visitas a diferentes estados do país. Quer conhecer as peculiaridades de cada local para representar da melhor forma o Brasil em terras estrangeiras. No Rio Grande do Sul, provou o tradicional chimarrão e aprovou a “delícia”, como ela mesmo definiu.

miss2
Ela diz que está adorando conhecer a maior parte do Brasil. “Fiquei bastante triste, porque me surpreendi com o preconceito do povo. Nosso país é muito rico, e eu vejo o quanto é importante essa diferença cultural, essa diversidade de etnias. Tenho muito orgulho de ser nordestina, e acho que agora meu recado já foi dado. Estou visitando várias cidades para conhecer a cultura. O povo tem que ser unido. Por exemplo, o chimarrão é uma delícia. Nunca tinha provado e adorei”, diverte-se.

Nova coroa na mira
Melissa não desvia o foco do Miss Universo, que será realizado em janeiro, em Miami. Formou dupla inseparável com o gaúcho Evandro Hazzy, atual coordenador técnico do concurso brasileiro e especialista no assunto, que coleciona 30 anos de carreira e já garantiu oito faixas do Miss Brasil ao Rio Grande do Sul. A obsessão agora? Dar ao país o título que não vence desde 1968, quando Martha Vasconcellos ganhou a coroa nos Estados Unidos.
Para alcançar o objetivo, a rotina dos dois não se resume apenas a exercícios físicos e dieta. A postura e a presença de palco têm de estar impecáveis. Por isso, a jovem toma aulas de passarela com Hazzy (veja o vídeo exclusivo abaixo) e é treinada exatamente para o que vai apresentar aos jurados na passarela. A forma de olhar para a câmera, o último giro, a cruzada de pernas, tudo é projetado nos mínimos detalhes.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for ‘Não tenho por que esconder’, declara Miss Brasil 2014 sobre virgindade

1 Comentário

  1. Roger disse:

    Belo exemplo, essa Deus vai honrar

Deixe o seu comentário