Os profissionais que mais tomam café

drinking-coffee-1024x682
publicado no Coisa de Jornalista

Se você ficou até tarde trabalhando e acidentalmente terminou uma (ou quem sabe dez) garrafa inteira de café, não se considere anormal. Para alguns, a injeção de cafeína é muito importante, como revela a pesquisa realizada pelo Pressat.

A cafeína é um estimulante que induz o organismo a produzir mais energia e alguns profissionais abusam dela. Liderando o ranking de consumo de café, estão os Jornalistas e Profssionais da Mídia (que já era de se esperar, né?), seguido pelos políciais e professores.

As carreiras que são estereótipos de alta tensão também estão no top 10. Dos 10.000 profissionais pesquisados, 85 por cento admitiram beber pelo menos três xícaras de café por dia, enquanto 70 por cento disseram que eles acreditam que seu desempenho no trabalho seriam afetados sem ele.

Os resultados são uma leitura bastante deprimente realmente, especialmente tendo em conta que o consumo de grandes quantidades de café para lançar o seu sistema é repetidamente ligado em estudos com riscos para a saúde.

Top 10 – Cafemaníacos:

Jornalistas e profissionais de mídia
Oficiais de polícia
Professores
Encanadores e trabalhadores do comércio
Enfermeiras e pessoal médico
Executivos da empresa
Televendas
Equipe de TI / suporte técnico
Equipe de varejo
Motoristas

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Os profissionais que mais tomam café

Deixe o seu comentário