Sinais de que a idade chegou para você

idoso_capa1-670x330

Publicado no Deixa que eu manjo

A idade chega para todos nós. Uma hora ou outra vamos ter que lidar com cabelos brancos, alguns deles caindo, umas rugas a mais, e de repente você está numa mesa jogando dominó com os amigos. Saber que você um dia ficará velho e aceitar isso é um passo enorme para envelhecer com qualidade. A partir de qual idade o homem começa a sentir a idade batendo na porta? Não existe uma idade específica para as coisas acontecerem, mas você já pode ir interpretando os sinais e ficar atento para quando a “experiência” vier cobrar sua fatura.

Você fica extremamente caseiro

idoso_caseiro

Ser caseiro não é uma qualidade inerente à idade, mas ela aumenta exponencialmente quando você envelhece. Ter apego às suas coisas, seus móveis, curtir mais ficar em casa. Ser caseiro e mais intimista é algo que você passa a dar mais valor com mais maturidade. Você passa a prezar mais pela limpeza e a cuidar do ambiente em que você está.

Seus eventos passam a ser com menos (e mais chegados) amigos

idoso_amigos

Sabe aquela viagem pra praia com 45 pessoas que você só conhece cinco? Aquela comitiva de gente que acaba espalhada em colchões de solteiro pela sala cheia de areia? Pois é, isso vai acabar quando você chegar a certa idade. Viajar com os amigos? Sim, mas com as condições mínimas de conforto e higiene para você não se sentir num poleiro. Os eventos casuais também passam a ficar mais seletivos. As baladas vão ficando mais raras, e os churrascos, jantares e eventos em casa de amigos ficam mais frequentes. Beber e dormir na rua passa a ser história para rir nesses eventos menores.

Você passa a ter prioridades com dinheiro

idoso_dinheiro

Sabe aquele carro que você adiou comprar? Aquele apartamento que você não juntou dinheiro para dar entrada? Planos como esse passam a entrar na sua pauta quando você atinge certa idade. Você sabe que precisa fazer planos a longo prazo e que o planejamento financeiro passa a ser essencial para que eles saiam do papel. Aquela época em que o que você ganhava dava para financiar apenas as cervejas passou, e os meios que você usa para gerenciar sua grana devem mudar também.

Você percebe que sua época de fazer bobagem passou

idoso_bobagem

Raspar o cabelo do lado e fazer um moicano? Fazer um look novo na barba? Vestir aquelas camisas sem passar que parece que foram mastigadas por um bode? Não mais depois de uma certa idade. Algumas bobagens têm data de validade para serem feitas (e você já sabe disso, não é?). Então o jeito é aproveitar enquanto dá tempo. Depois, é melhor respeitar a idade que você tem.

Ah, e tem os sinais físicos também!idoso_sinais

Já não aguenta mais dar aquele pique na pelada? Os cabelos estão ficando mais ralos? A barriguinha já insiste em não te abandonar mais? Pois é amigo, são os tempos de jovem indo embora. O mais importante é a consciência de ter vivido bem os anos de juventude, para poder rir do tempo bom que passou ao invés de reclamar aquilo que não conseguiu viver. E sobre a barriguinha, não se preocupe: as mulheres preferem assim.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Sinais de que a idade chegou para você

Deixe o seu comentário