II Conferência Vox mostra iniciativas voluntárias do mundo inteiro no Recife

foto: Divulgação

foto: Divulgação

Fazer a diferença na sociedade sem esperar apenas pelo poder público. Essa é a tônica da segunda edição da Conferência VOX, que pretende mobilizar cerca de mil jovens no Recife em Novembro. A ideia é motivar voluntários que já atuam com algum tipo de ação social e despertar novas pessoas, que já tem o desejo, mas não sabem como agir.

Durante os dias 14 e 15 de novembro, oito palestrantes vão contar suas experiências com projetos que já foram capazes de transformar a vida de muita gente em pequenas comunidades ou em grandes proporções. Dois deles vem dos Estados Unidos, como o fundador da ONG Norte Americana Creative Vision, Ako Abdul Samad. Ele perdeu um filho, vítima de arma de fogo, mas encontrou na dor uma forma de lutar pela paz. É deputado e está sendo considerado um dos líderes sociais americanos mais influentes quando o assunto é transformação de jovens. As palestras ministradas em inglês terão tradução simultânea.

Entre os palestrantes brasileiros está a a co-fundadora da ONG Volunteer Vacation, Mariana Serra. Ela administra uma agência de viagens que trabalha exclusivamente com o envio de voluntários para países que precisam deste tipo de mão de obra.

Esta é a segunda edição da Conferência VOX, organizada pelo movimento Novo Jeito. No ano passado, os participantes acompanharam palestras de outros líderes de projetos que tem transformado a vida de muitas pessoas pelo Brasil afora. Muitos frutos já começaram a ser colhidos, depois do incentivo dado pelo evento.

Para Fábio Silva, líder da ONG, a ideia é plantar no coração das pessoas o desejo de fazer algo pelo próximo. “Todos temos algo a oferecer ou precisamos de ajuda. Mas há os que tem mais a dar e os que necessitam de maior assistência. Temos que mostrar o quanto a solidariedade pode fazer a diferença na vida de quem precisa. Já há muita gente fazendo isso, pois não admite só esperar que algo aconteça. Todos podem ser um agente transformador na sociedade onde vive”, acredita.

Este ano o evento terá um formato diferente. Será montada uma arena para que os participantes possam cercar os palestrantes, e ouvi-los bem de perto. A condução do evento também terá uma dinâmica diferente, como a de um programa de TV. Serão exibidos vídeos, apresentações musicais e haverá interação com o público através das redes sociais. Parte dos mil ingressos disponibilizados já foram vendidos. Quem adquiri-los, também terá que fazer três boas ações e registrá-las através das redes sociais. Toda a conferência será transmitida ao vivo pela internet. O evento acontece na Carvalheira, Zona Sul do Recife.

Mais informações aqui.

foto: Divulgação

foto: Divulgação

foto: Divulgação

foto: Divulgação

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for II Conferência Vox mostra iniciativas voluntárias do mundo inteiro no Recife

Deixe o seu comentário