Zoboomafoo morreu hoje no Duke Lêmure Center

Sifaka lêmure que atuou no programa infantil “Zoboomafoo” da PBS, morreu nesta segunda-feira com mais de 20 anos de idade no Duke Lêmure Center. Saiba os detalhes.

Publicado no Notícias Brasil

Sifaka lêmure de 20 anos, que atuou no programa infantil “Zoboomafoo” da PBS morreu nesta segunda-feira (10), no Duke Lêmure Center. Aqui você poderá ter todos os detalhes dessa triste noticia.

Atuando em mais de 65 episódios, e muito conhecido pelo publico infantil, por ficar saltando por todos os lados do set de gravação, o lêmure marrom e branco estava no ar desde 1999 até o ano de 2001.

Os irmãos Martin e Chris Kratt foram os resposáveis pela a criação do show, que ensinava as crianças sobre a vida selvagem, escolheram como o anfitrião do programa o pequeno lêmure, chamado de Zoboo para ajudar nos ensinamentos pela tv.

Jovian era a estrela do show, no qual poderiam ser substituído por mais dois lêmures treinados para aparecer no programa.

“Provavelmente, você poderá ter visto os três na tv, mais Jovian era a grande estrela”, dizia a mensagem no blog do programa.

A idade média de vida de um lêmure é de 15 anos, “Zoboomafoo” viveu por mais cinco, ou seja, tivemos a oportunidade de conviver por mais tempo com essa joia rara da natureza, disse um dos criadores. Jovian morreu por insuficiência renal.

Voce sabia que ele teve até um jogo de vídeo game? Confira aqui no link o jogo desenvolvido pela Nintendo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Zoboomafoo morreu hoje no Duke Lêmure Center

Deixe o seu comentário