Ex-alunos do ITA criam game que ensina inglês por meio de suas músicas favoritas

publicado no Catraca Livre

Um grupo de três estudantes do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), fundadores da Backpacker – iniciativa que cria games para ensinar inglês – lançou recentemente um novo jogo que utiliza músicas famosas para ajudar no aprendizado da língua.

No “Feel The Music” os jogadores tem que dar respostas corretas enquanto assistem a videoclipes. Inteligente, o jogo é capaz de detectar o nível de cada usuário com base nas respostas e sugerir músicas mais adequadas para cada etapa do aprendizado.

14318745

O sistema também identifica as dificuldades do aluno para ajudar a resolvê-las e para evitar a repetição dos erros que poderia acabar desmotivando os jogadores.

Para se sustentar, a empresa com base em São José dos Campos decidiu, nesse novo jogo, trabalhar com moedas virtuais. Elas são necessárias para que os usuários comprem o acesso a algumas canções.

A empresa também é responsável por um outro jogo – o Backpacker, que acabou emprestando seu nome ao projeto todo – com a mesma finalidade, lançado anteriormente. O primeiro game ensinava a língua simulando uma viagem ao exterior.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ex-alunos do ITA criam game que ensina inglês por meio de suas músicas favoritas

Deixe o seu comentário