Axilas em festa: cultivar e tingir os pelos de cores vibrantes é a nova moda entre as minas descolês do Instagram

A americana Roxie Hunt e suas axilas azuis: a mina não só adotou a tendência como fez um tutorial no blog dela para ensinar as outras garotas a tingirem os pelos sozinhas

A americana Roxie Hunt e suas axilas azuis: a mina não só adotou a tendência como fez um tutorial no blog dela para ensinar as outras garotas a tingirem os pelos sozinhas

Publicado no Vírgula

Se você pensou que “a” tendência de beleza de 2014 entre as minas descoladas era raspar a lateral da cabeça e tingir o cabelo de azul, verde, rosa, roxo… pensou errado! Agora a moda é deixar crescer e pintar de cores vibrantes o pelos das axilas! E não sou eu quem estou falando isso, é a internet! E meu bem, você sabe, a voz da internet é a nova voz de Deus! Essa é pra zerar 2014 meixmoooo!!!

A tendência está conquistando as meninas, em especial (claro) aquelas que já têm os cabelos coloridos (da cabeça), e querem que os pelos da “sovaco” fiquem “combinandinho”. No Tumblr e no Instagram dá pra encontrar várias fotos de garotas que já adotaram o novo visual. A hashtag #dyedpits (axilas tingidas, em inglês) é a bombante do momento!

1702b5cc41f195b307bb2531afded5b4

Se você curtiu a modinha mas não sabe como fazer, não tem problema! A cabeleireira e blogueira americana Roxie Hunt, que trabalha em um salão de beleza em Seattle, nos Estados Unidos, detalhou o processo num passo a passo em um blog. O post já tem mais de 32 mil compartilhamentos. Uh la la!!!

dying-armpit-hair

Segundo ela, a coloração durou algumas semanas e foi desaparecendo aos poucos até que os pelos ficassem descoloridos e, em seguida, voltassem à cor natural. “Quem sabe um dia nós podemos tentar uma cor diferente e fazer isso nos pelos pubianos também”, completou.

Olha só quem já aderiu…Uh, Lady Gaga!!!

6a00e5536b2ba98833015433769b05970c-500wi_zps8b01de62

Bom, você tem todo o direito de não gostar desse lance de tingir os pelos da axila. Mas antes que você diga algo sobre como considera a prática da não-depilação nojenta e blá blá blá, é bom injetar alguns dados históricos e culturais no seu cérebro:

1) A depilação como conhecemos só começou em 1915, tsá? Embora o costume seja antigo e era geralmente praticado em sociedades onde piolhos eram um problema, as mulheres europeias e americanas mantiveram os pelos das axilas e outras partes intactos até o século XX.

2) Uma famosa marca de lâmina da barbear queria expandir seus negócios e se aproveitou do fato que as mangas das roupas das mulheres estavam encurtando, para lançar uma campanha castradora dos pelos das axilas os tornando símbolo de feiúra, impureza e masculinidade.

3) Os anúncios de lâminas para remover os pelos da perna surgiu em 1920. Ou seja, os pelos das axilas foram incriminados cinco anos antes.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Axilas em festa: cultivar e tingir os pelos de cores vibrantes é a nova moda entre as minas descolês do Instagram

Deixe o seu comentário