Google, Apple, Facebook e Twitter estão com postos de trabalho abertos no país

Funcionários no novo escritório do Twitter, em São Paulo (foto: Divulgação)

Funcionários no novo escritório do Twitter, em São Paulo (foto: Divulgação)

Mariana Moreira, no Extra

Para a geração que nasceu conectada, as grandes empresas de comunicação e tecnologia — como Apple, Google, Twitter e Facebook — oferecem o trabalho dos sonhos, que alia um futuro promissor com desenvolvimento profissional a uma rotina criativa e aparentemente descompromissada. A responsabilidade, no entanto, é grande para os candidatos da geração Y, que querem disputar as vagas abertas por essas cobiçadas empresas, nesta temporada.

Há oportunidades para lojas e escritórios espalhados pelo país. Na Apple, por exemplo, há chances para cargos na gerência de negócios e para engenheiros. Há dois anos com uma sede em São Paulo, o Twitter acaba de inaugurar um novo escritório e deve terminar o ano com 63 funcionários, o dobro de profissionais que trabalhavam na empresa no início das operações no país, segundo Francine Graci, gerente de Aquisição de Talentos do Twitter.

— No Brasil, a maioria da das vagas é para os setores de Vendas, Marketing, Negócios, e Desenvolvimento e Aprimoramento de Aplicativos. Formamos a primeira camada de profissionais. Agora, vamos investir mais em novos talentos — explicou Francine, ao afirmar que a empresa planeja também abrir um processo seletivo para estagiários e trainees no ano que vem.

As empresas buscam jovens conectados, bem informados e, principalmente, criativos, aponta o especialista em Comunicação e Recursos Humanos Bob Floriano.

— Os candidatos desta geração precisam também ganhar outras aptidões, saber mais sobre outros mundos – diz Bob: — Assim a vida profissional será muito promissora e multidisciplinar.

Confira as vagas abertas e o perfil procurado pelas companhias

Apple

A empresa não divulgou o número total de vagas disponíveis, mas existem 39 funções para o escritório e para as lojas da empresa nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Há postos para especialistas em produtos da marca e para os setores de Engenharia de Soluções, Criativo e Logística, entre outros. Algumas funções, como a de líder de planejamento de loja, necessitam de formação superior. Os requisitos básicos são interesse em tecnologia e conhecimentos de inglês. Na site, é possível ver a descrição das vagas e se inscrever.

Google

As oportunidades do Google são anunciadas na página careers. As chances para Brasil estão distribuídas entre o escritório em São Paulo e o centro de engenharia em Belo Horizonte (MG). Em São Paulo, há nove vagas para as áreas de Vendas, Publicidade e Produtos. Em Belo Horizonte, há dois postos de trabalho para engenheiros de softwares e programadores. Os candidatos devem se inscrever na própria página. É necessário ter formação superior e noções de inglês.

Twitter

O Brasil está entre os cinco países que mais utilizam a plataforma. Por isso, a empresa está investindo em contratações no país. No momento, há sete vagas abertas, mas é preciso ficar atento à abertura de novos postos. Há chances de trabalho nos cargos de gerente de comunicação, especialista em recursos humanos, gerente de produtos de marketing, publicitário, recepcionista, gerente de operações e analista de redes sociais. Todas as oportunidades são para trabalhar na sede da empresa, em São Paulo. Para a maioria dos cargos, é necessário ser fluente em inglês e ter noções de espanhol, nível superior e experiência anterior. Veja os requisitos na página.

Facebook

Na página de carreira da rede social, cada vaga tem a descrição do perfil que é necessário para ocupá-la. Ao todo, são 19 postos para 15 áreas diferentes. Uma das mais interessantes para o profissional é a oportunidade para aprimorar o aplicativo de fotos Instagram, comprado pelo Facebook em 2012. As outras oportunidades são para as áreas de Publicidade, Comunicação Interna, Desenvolvimento de Aplicativo de Celular, Financeira, Operações de Vendas, Recursos Humanos, Engenharia de Planejamento e Logística. As vagas, assim como as do Twitter, exigem fluência na língua inglesa, formação superior e experiências anteriores. As chances são para trabalhar em São Paulo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Google, Apple, Facebook e Twitter estão com postos de trabalho abertos no país

Deixe o seu comentário