Uma estonteante jornada de 4 minutos pelo sistema solar

Usando arquivos da NASA como inspiração, um artista digital sueco criou um curta lindíssimo de se ver

Publicado no B9

Já pensou como deve ser pousar em outro planeta? O artista digital e animador sueco Erik Wenquist usou essa ideia como inspiração para criar um retrato incrível dos planetas que formam o sistema solar, baseando-se em imagens reais, dos arquivos da NASA.

O curta “Wanderers” nos leva a um passeio de pouco menos de 4 minutos em uma jornada espacial, sem a pegada enfadonha dos documentários sobre o espaço, mas com o ar mágico que o cinema costuma conseguir ao retratá-lo.

ada uma das localidades foi recriada através de simulações digitais dos espaços reais, usando mapas e fotos reais como referência, o que faz com que o curta se torne uma espécie de tour científico do espaço – verdadeiro, porém muito mais belo e elegante do que as imagens reais.

A participação de Carl Sagan como narrador do curta é resultado da sobreposição de um áudio antigo em que o famoso astrônomo lê um trecho do livro “Pale Blue Dot”, que combina muito bem com a proposta de Erik.

Quem quiser também pode conferir uma galeria de imagens do curta em alta resolução, que podem ser usadas como papel de parede.

Dica do Gulherme Massuia

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Uma estonteante jornada de 4 minutos pelo sistema solar

Deixe o seu comentário